Facebook cria app específico para usar os grupos da rede social

Facebook Groups

O Facebook não tem medido esforços para colocar seus melhores amigos e sua família mais próximos de você, e a nova estratégia se chama Facebook Groups. Os grupos sempre fizeram parte do Facebook, mas estavam escondidos no menu lateral do app da rede social. Agora, viraram um aplicativo à parte.

Com o novo app Groups, você tem um lugar específico para manter contato com os amigos ou compartilhar publicações com pessoas que possuem os mesmos hobbies. O Facebook Groups parece uma mistura do Messenger [Android | iPhone] com o aplicativo original da rede social [Android | iPhone]. Os vários grupos dos quais você faz parte aparecem na página inicial, numa grade com ícones circulares. Ao clicar neles, você acessa uma espécie de “feed” para inserir seu post.

Facebook Groups

A principal diferença entre o Messenger e o Groups é que o primeiro enfoca nas conversas de bate-papo, que exigem uma interação mais rápida. O Groups funciona melhor para o compartilhamento de conteúdo que não requer atenção imediata.

O lançamento do app Groups não significa o fim do acesso aos grupos no app nativo. Pelo menos, por enquanto. Ainda é possível visitar e participar dos seus grupos no aplicativo do Facebook, e a empresa promete melhorar a experiência do usuário, mas ainda não especificou como.

Facebook Groups

O Facebook Groups está disponível em todos os países, tanto para Android como para iOS. Apesar de ser um app completamente novo, traz uma proposta muito muito mais sólida e útil do que o recém-lançado Rooms – uma alternativa ao Secret e ao Whisper.

[Fonte: Facebook Newsroom]

Baixar Facebook Groups para Android

Baixar Facebook Groups para iPhone

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários