Facebook, Twitter, Foursquare: 4 tipos de posts impublicáveis

Algumas informações não têm nada a ver com redes públicas como o FacebookTwitter ou o Foursquare. Aqui estão 4 dados que você nunca deve compartilhar em suas redes sociais favoritas.

Nem tudo é bom para compartilhar. Vamos deixar claro como funciona a política de privacidade desses gigantes da internet.

No Facebook, embora muitos usuários deixem seus perfis com acesso aberto, é possível manter sob controle tudo o que for publicado. No Foursquare, depende se você prefere compartilhar o seu check-in apenas com amigos ou com toda a comunidade. Já no Twitter, tudo é público, exceto as mensagens privadas.

Eis aqui quatro informações que você nunca deve compartilhar publicamente na internet.

“Outros dois meses de férias na Indonésia, a felicidade absoluta!”

Quando você for sair de férias durante várias semanas, escolha bem o que você quer compartilhar e como. Um tweet público não é, talvez, a melhor maneira de compartilhar essa informação com seus amigos. Controlando a geolocalização de seus tweets ou simplesmente sua conta do Foursquare, algumas pessoas mal-intencionadas podem muito bem decidir fazer uma visita inesperada em sua casa durante a sua ausência.

Evite anunciar sua localização. Ainda mais quando for em outro país

No passado, alguns sites como o PleaseRobMe.com tentaram alertar o público sobre esta questão.

Da mesma forma, não se esqueça que, se você estiver de folga por estar doente, poderia receber uma visita a qualquer momento na sua casa. Portanto, evite o selfie na praia; poderia aumentar a inveja dos colegas…

Cuidado com os conteúdos enganadores

OMG Miley Cyrus incontrolável ou Britney Spears como você nunca viu, você já notou que alguns de seus amigos postam em seus Facebook vídeos que não tem links para compartilhar?

Rihanna video

Este tipo de engano foi descoberto há muito tempo. Isso é um conteúdo hospedado em sites com nomes impronunciáveis​​. Como esses clipes se encontram na linha do tempo de seus amigos? Porque os criadores do vídeo colocaram Curtir debaixo do botão Play. Muitas pessoas ainda estão caindo nesse jogo…

Além disso, não se esqueça que, embora não seja nada oficial, os responsáveis de recursos humanos muitas vezes examinam seu perfil no Facebook e Twitter antes de recebê-lo para uma entrevista. A ideia não é ter um Facebook totalmente limpo – a rede social continua a ser um espaço de expressão – mas talvez seja bom não dar like ou postar qualquer publicação ou grupo.

Página Ajuda Luciano no Facebook tem ótimas piadas

Nunca, jamais, mencionem alguma cláusula de confidencialidade na Internet

Mencionar um contrato na internet pode parecer inócuo, mas em muitos casos, se o contrato contém cláusulas de confidencialidade, não deve aparecer nas redes sociais.

Um pai aprendeu isso depois de perder US$ 80.000. A cláusula de confidencialidade dizia que nenhum membro da sua família poderia estar ciente do caso antes do julgamento final. Infelizmente, sua filha não deixou de falar no Facebook…

Dar nomes de cachorro ao seu responsável direto ou aos clientes

Se você gosta de xingar seus chefes ou clientes, não faça, principalmente em redes sociais. Existem inúmeros casos de pessoas que perderam seus negócios devido a observações ultrajantes no Facebook. Estima-se que existe uma proporção significativa até mesmo de demissões devidas a publicações em redes sociais.

Para prevenir-se contra surpresas desagradáveis​​, o método mais simples é entender as configurações de privacidade desses serviços para obter o máximo deles. O objetivo não é ter uma página no Facebook ou uma conta no Twitter impessoais, mas sim apresentá-las favoravelmente.

O que você já publicou nas redes sociais e se arrependeu?

[Artigo original em francês]

Leia também

Carregando comentários