Faça um currículo a partir de seu perfil no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social com fins profissionais em que você pode criar um currículo multimídia, buscar emprego e conhecer melhor empresas de todo o mundo. Mas o que pouca gente sabe é que o site permite fazer um currículo de verdade, tradicional, a partir de um perfil pessoal. E o melhor: totalmente grátis!

A ferramenta Resume Builder é muito fácil de usar e oferece 11 modelos de currículos. Tudo o que é preciso fazer é autorizar o aplicativo a acessar seu perfil e escolher um tipo de CV. O Resume Builder organiza suas informações dentro do template escolhido e – voilà! – você obtém um documento bonito e organizado.

Ordene suas informações

Caso as seções do currículo não estejam na ordem esperada – por exemplo, “Formação” vem antes de “Experiência” mas você quer inverter essa ordem –, é só clicar em “Outline”. Depois, arraste os itens para cima e para baixo e ordene as seções do CV como achar melhor.

Edite seus dados

Se você notar que algum dado está desatualizado ao ver a versão final do currículo, clique em “Edit Profile” para alterar as informações do perfil. Depois, volte para a página do aplicativo e clique em “Refresh” para atualizar o CV.

Compartilhe seu currículo

Sem sair do Resume Builder, você tem a possibilidade de compartilhar seu currículo por e-mail, Facebook, Twitter ou pelo próprio LinkedIn. O que o site oferece na verdade é um link fixo para o seu currículo. Assim, você tem a liberdade de mandá-lo a quem quiser pelo canal que preferir.

Imprima o currículo ou faça dele um PDF

Com o botão “PDF/Print”, você transforma seu currículo em um documento PDF e pode enviá-lo diretamente para a impressora.

Com o LinkedIn Resume Builder,  você se concentra na atualização de apenas um currículo – seu perfil do LinkedIn – e o mantém sempre organizado e em dia.

Você já conhecia a função “Resume Builder” do LinkedIn? Se ela ajudar na sua entrevista de emprego, não deixe de comentar sua experiência aqui no blog!

Carregando comentários