Lançamentos de outubro: NBA, F1 e o Alien mais assustador estão de volta

Jogos do mes de outubro

Tanto se você espera as novas versões de grandes simuladores esportivos com ansiedade como se deseja passar medo ou conquistar o universo, sem dúvida este é o seu mês.

Já estamos no último trimestre de 2014 e, como todos os anos, o trabalho se acumula: são muitos e bastante variados os jogos que nos esperam em outubro. Mais concretamente, oito lançamentos de primeiro nível que acalmarão as ânsias de jogadores de todos os tipos: dos fãs do esporte aos amantes do survival horror, passando por jogadores mais relaxados, seja porque se divertem trabalhando no interior ou porque curtem viajar para o espaço. Descubra os lançamentos deste mês com a gente.

Alien: Isolation – PC, PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 (07/out)

Depois de um decepcionante Aliens: Colonial Marines, a popular saga de ficção-científica volta com um jogo que tem tudo para ser um clássico moderno. Assim, Isolation é mais ambicioso do que nunca porque quer conservar o legado da mítica tenente Ripley seguindo os passos de sua filha, que se aventura em uma misteriosa busca 15 anos depois da desaparição de sua mãe.

Usando os recursos do gênero survival horror (ao que pertencem jogos como a saga Resident Evil), Alien: Isolation recupera a atmosfera assustadora e opressiva do filme original de Ridley Scott, combinando-a com mecânicas de investigação e aventura para que, mesmo que você enfrente muita tensão, também consiga se divertir.

Para saber mais sobre Alien Isolation, confira o vídeo abaixo.


NBA 2K15 – PC, PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 (10/out)

Regressa a liga de basquete mais importante do mundo e, com ela, chega seu jogo oficial. Esta nova edição conta com todo o realismo da 2K Sports com o qual estamos acostumados, e com Kevin Durant como estrela de capa.

A grande novidade do NBA 2K15 é que, por primeira vez em muitos anos, a versão para PC terá a mesma qualidade gráfica e as mesmas opções que as versões para os videogames atuais, agora PS4 e Xbox One.


Ryse: Son of Rome – PC (10/out)

Um dos jogos de lançamento do console Xbox One aterrissa agora no Windows. O jogo não despertou muito entusiasmo em um primeiro momento e pode ser por isso que a Microsoft tenha se animado a lançá-lo para PC, para fazê-lo chegar a um maior público.

Nele, viajamos à antiga Roma para viver uma história em que um jovem soldado da Legião busca vingança. O jogo complementa-se com um divertido multijogador no qual lutamos como gladiadores.


The Evil Within – PC, PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 (14/out)

Ambientado em um hospital que foi alvo de um terrível massacre, The Evil Within coloca-nos na pele de um investigador privado que deve resolver a tragédia… Mas que será atacado e ficará inconsciente. Quando você acordar, nada será como antes e o mundo que conhece estará infestado por terríveis criaturas.

Este survival horror foi produzido pelo Tango Gameworks, estúdio que estreia no setor sob a tutela de Shinji Mikami, criador da saga Resident Evil.


Borderlands: The Pre-Sequel – PC, PS3, Xbox 360 (17/out)

Depois de uma segunda parte que nos deixou com vontade de quero mais, a saga Borderlands volta às suas origens para nos contar a história de Handsome Jack, vilão icônico do jogo.

Com a estreia de quatro personagens, poderes e melhorias, assim como a presença de uma divertida história, esta história anterior aos outros games da série é um jogo muito atrativo para os fãs de ação em primeira pessoa.

Descubra mais sobre o game nesta prévia


F1 2014 – PC, PS3, Xbox 360 (17/out)

A temporada de Fórmula 1 chega ao fim, mas apenas na televisão. Isso porque, se você é um grande fã da modalidade, poderá continuar curtindo o campeonato com o jogo oficial, que, nesta nova edição, conta com uma grande novidade. No Modo Corrida, você pode começar com a escuderia que quiser, e não como tem sido até agora, iniciando suas andanças em um time mais modesto para ir escalando posições pouco a pouco.

Além disso, o F1 2014 chega com novos circuitos, como o de Sochi, e a estreia do ERS, sistema que dará ao seu carro 160 cavalos adicionais durante 33 segundos, toda uma vantagem estratégica que fará você ganhar mais de uma corrida na última volta.


Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth – PC (24/out)

Civilization, popular saga de conquista e estratégia, regressa à ação com um jogo ambientado no espaço. Assim, depois de relembrar épocas icônicas de nossa história, o jogo de Sid Meier é uma epopeia espacial com grandes novidades para a franquia, mas com um olho posto nos clássicos.

Dessa forma, se você conhece jogos clássicos dos anos 90 como Alpha Centauri, ficará feliz de poder jogar o Civilization Beyond Earth, game com espírito semelhante mas com todas as vantagens que oferece o fato de estar em pleno 2014.

Aqui, damos 3 boas razões para você esperar o Civilization: Beyond Earth impacientemente.

E se quiser mais informações, leia nossas impressões do jogo durante a E3.

Farming Simulator 15 – PC (31/out)

Um dos simuladores mais bem sucedidos dos últimos anos volta aos PCs e consoles com enormes melhorias, como um mundo aberto nunca antes visto na franquia, um novo motor gráfico e uma física que garante uma experiência muito realista.

Para mais detalhes sobre a franquia, leia nossa análise da edição 2014.

E em novembro, muito mais

Outubro já é um mês muito marcante no que se refere a lançamentos, mas se você acha que são poucos, espere até chegar novembro.

No penúltimo mês do ano, sairá o novo Call of Duty: Advanced Warfare, assim como o esperadíssimo Assassin’s Creed: Unity e a última expansão de Word of Warcraft, o que é sempre uma boa notícia.

Quer saber quais foram as novidades dos meses passados? Descubra aqui os lançamentos de setembro.

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários