Ganhando dinheiro com apps: minha experiência com o AppBounty

É possível ganhar dinheiro com o smartphone? Tentei fazer isso usando o AppBounty e conto aqui o resultado.

Neste mês, vários colegas do Softonic e eu fizemos um teste: cada um experimentou um app que prometia nos fazer ganhar dinheiro para ver se realmente conseguiríamos alguns euros.

Entre as opções propostas, escolhi o AppBounty para Android (também está disponível online no iOS). O funcionamento é simples e seus incentivos me animaram a prová-lo por um mês. Consegui algo? Conto para você a minha experiência abaixo.

Baixar AppBounty para Android

Usar AppBounty no iPhone

Como o AppBounty funciona?

O AppBounty é muito simples: acesse o app e clique em qualquer uma das ofertas disponíveis. Ao seguir os passos indicados, você conseguirá um número determinado de pontos.

Todos estes pontos se acumulam sem data de vencimento para que você possa trocá-los por diferentes presentes no momento que considerar adequado. Estes presentes não são dinheiro vivo, como no caso de outros apps, mas sim vales para gastar em diferentes serviços: Amazon, Steam, Xbox, iTunes… E isso é ótimo, pois já sou usuária de todos eles.

Pontos podem ser trocados em lojas online

Funções adicionais? Não, obrigada

Quando abri o AppBounty pela primeira vez, o aplicativo mostrou a primeira oferta: ao ativar sua tela de bloqueio, conseguiria 20% mais de pontos a cada ação realizada. A oferta era tentadora e acabei aceitando.

No começo, eu não me importava desbloquear essa tela cada vez que usava meu telefone, mas, poucos dias depois, tive de desativá-la porque reduzia a velocidade dos processos do meu smartphone.

Só 20% de pontos extras não compensavam a dor de cabeça. Além disso, vi que podia ganhar mais pontos convidando meus amigos para usar o app. No entanto, deixei essa opção de lado pelo menos até comprovar se ganhava algo mesmo.

Tela de bloqueio do AppBounty

Uma pequena lista, mas prometedora

No mesmo dia em que instalei o AppBounty, também comecei a aceitar outras ofertas para ganhar pontos.

O AppBounty deixa claro o que quer de você em cada caso: às vezes, basta instalar um app e iniciá-lo, e há ocasiões em que, além de fazer isso, é preciso realizar mais alguma ação com ele, como jogar ou fazer o cadastro.

AppBounty inclui outras ofertas para você aumentar a quantidade de pontos

E agora, onde estão meus pontos?

Não houve problema com as primeiras ofertas que aceitei: o marcador de pontos se atualizava rapidamente, e eu tinha o controle de quantos pontos estava ganhando em todos os momentos.

Porém, não sei o motivo, depois de alguns dias de uso, tinha a sensação de que realizava ações que não eram contabilizadas no meu saldo. Mais tarde, entendi que, às vezes, isso ocorre, e outras vezes o marcador demora para se atualizar. Infelizmente, esse comportamento não segue nenhum padrão lógico e não há forma de consultar o histórico de pontos.

Como se fosse pouco, algumas ofertas com mais pontos não estavam ativas quando me dispus a realizá-las. Será que a equipe do AppBounty não pode fazer uma revisão desse conteúdo e atualizar a lista periodicamente?

Sistema de pontuação em AppBounty não funcionou como deveria

Surpresa inesperada

Apesar de tudo, o fato de estar perto do meu primeiro cupom de um euro para a Amazon tinha o poder de me animar a seguir usando o AppBounty. Um euro não é muito, mas demonstraria que algum dinheiro se poderia conseguir sem esforço.

Qual não foi minha surpresa ao ver que, passados alguns dias, o app havia eliminado todas as recompensas de um euro, estabelecendo “dois euros” como valor do cupom mínimo. Isso me afastou do meu primeiro objetivo, já que via o cupom de dois euros muito longe e estava com a pulga atrás da orelha com relação aos percalços que comentei anteriormente.

Valor mínimo de pagamento mudou durante o uso do AppBounty

Paciência para (talvez) conseguir algo

O AppBounty não parece fraudulento, mas suas imperfeições técnicas e sua ambiguidade exigem que você tenha muita paciência. Isso provoca cansaço antes mesmo de que você toque em algum euro de verdade. Se superar esta fase, pode ser que acabe com algum cupom de desconto, mas… Será que tanta perda de tempo vai compensar?

[Artigo original em espanhol]

Leia também

Carregando comentários