Google Drive para Android: edição direta de arquivos do Word e Excel

O Google não economiza esforços para melhorar a compatibilidade entre o Google Drive e o Office no Android. Agora, os arquivos do Word ou Excel, por exemplo, podem ser abertos, editados, salvos e carregados no Drive com mais facilidade.

Após a compra do Quickoffice, o Google deu prosseguimento a estratégia de integração da velha suíte de escritório no Google Drive. Agora, o mecanismo de busca líder do mercado

Agora, o motor de busca líder no mercado integrou gradualmente a tecnologia do Quickoffice em seus aplicativos. Por isso, agora você pode abrir e editar arquivos do Office diretamente no Google Drive, sem recorrer a aplicativos de terceiros.

Arquivos do Word e Excel marcados por símbolos

Em correspondência com os formatos do Office, Word (doc/docx) e Excel (xls/xlsx), o Google Drive apresenta pequenas miniaturas marcadas com os símbolos W e X. Desta forma, os usuários irão reconhecer imediatamente o conteúdo do arquivo e seu formato original.

Abrir e modificar os arquivos de Microsoft Office no Google Drive

Para visualizar ou editar arquivos do Word e do Excel no Android, você pode simplesmente tocar na pré-visualização correspondente. Automaticamente o Google Drive permite fazer alterações, e você não precisa mais importar os formatos da Microsoft para o Quickoffice ou Google Drive.

Não é preciso converter o arquivo para editá-lo

Você pode editar o arquivo imediatamente e salvar as alterações pressionando Done.

Arquivo pode ser editado imediatamente

Visualização das propriedades do arquivo e opções adicionais

Através do ícone do menu com três pontos e selecionando os Details você poderá acessar as opções adicionais, que permitem renomear, mover, fazer o download ou compartilhar arquivos com os amigos.

Os arquivos também podem ser compartilhados com os amigos

Importante: o Google Drive é capaz de processar a maioria dos arquivos sem nenhum problema, mantendo ao mesmo tempo a formatação. No entanto, no caso de documentos Word ou Excel complexos podem ocorrer imperfeições. Não é coincidência que os aplicativos que melhor suportam o trabalho de formatação funcionam em modo de compatibilidade.

Modo de compatibilidade de arquivo

Com o processamento direto de documentos em formatos do Office, o Google lança um ataque direto à Microsoft, embora para muitos usuários do Android as funcionalidades do Google Docs são mais que suficientes. Vamos ver se o contra-ataque da Microsoft com os aplicativos exclusivos do Office para iOS e Android será eficaz. Mas temos que admitir que a facilidade de uso e as funcionalidades oferecidas pelos apps da Microsoft originais são superiores.

[Artigo original em alemão]

Leia mais:

Carregando comentários