GTA 5 para PC? Fãs criam petição online para convencer a Rockstar

Você também quer que o GTA V ganhe uma versão para computador? Uma petição publicada na plataforma change.org está recolhendo assinaturas com o intuito de convencer a Rockstar a lançar a nova sequência de Grand Theft Auto para PC, além das opções para PlayStation 3 e Xbox 360 que chegarão ao mercado no próximo dia 17 de setembro.

A petição já tem mais de 210 mil assinaturas e o objetivo é alcançar 300 mil. Os PC gamers aguardam ansiosos o anúncio oficial da chegada do GTA V para sua plataforma. Todos os títulos do GTA se tornaram bastante populares no PC, e as comunidades de criação de mods para esses jogos são realmente bastante ativas. O GTA: San Andreas até hoje recebe novos mods, apesar de existir há nove anos.

De todos os modos, a petição pode ser desnecessária. A Rockstar normalmente libera as versões para PC aproximadamente seis ou oito meses após o lançamento para consoles. Será definitivamente uma ingrata surpresa se o GTA 5 não sair para PC. Ainda mais porque uma recente oferta de emprego da desenvolvedora aponta que a adaptação está a caminho. Alguns desenvolvedores reclamam que criar versões para PC não compensa o investimento em função da pirataria, mas isso é algo com que a Rockstar parece não se preocupar.

O mais provável é que a empresa ainda não tenha confirmado o Grand Theft Auto V para PC porque gosta de manter um controle rigoroso das informações divulgadas. Soltar novidades a conta-gotas por meses – e até anos – antes do lançamento oficial de jogos tem funcionado bem com os fãs do GTA.

Atualização: Ontem, dia 6 de agosto, a petição online ultrapassou as 300 mil assinaturas e estipulou uma nova meta de 500 mil. Se o ritmo de crescimento permanecer o mesmo, o novo objetivo será alcançado próximo à data de lançamento oficial do GTA V para Xbox 360 e PS3.

Se você é fã do GTA e deseja ver a versão do Grand Theft Auto V para PC, assine a petição online.

Posts relacionados:

Notícia atualizada em 07/08/2013 às 9:47

Carregando comentários