Guia das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá, Fortaleza, São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Belo Horizonte e Curitiba são as cidades escolhidas para sediar o campeonato de futebol mais esperado há cada quatros anos: a Copa do Mundo. Neste guia, você encontrará sugestões de apps e serviços para celular e tablets, bem como indicações especiais para aproveitar cada particularidade das capitais brasileiras escolhidas como cidades-sede do campeonato da FIFA.

Os guias das cidades-sede

Aqui está nossa lista de guias. Não perca nenhuma edição e aproveite a Copa para conhecer o nosso querido Brasilzão!

Belo Horizonte | Brasília | Cuiabá | Curitiba | Fortaleza | Manaus | Natal
| Porto Alegre | Recife | Rio de Janeiro | Salvador | São Paulo

Igreja de São Francisco de Assis - Belo Horizonte - Minas Gerais (Crédito: Visit Brasil)   Belo Horizonte 

O ponto de partida para Belo Horizonte não foi uma descoberta casual por colonizadores perdidos numa floresta fechada. A ex-Cidade de Minas – apenas em 1906 o nome mudou para Belo Horizonte – foi construída… Leia mais »

Catedral Metropolitana de Brasí­lia - Distrito Federal (Crédito: Visit Brasil)   Brasília 

Quando o Brasil se tornou independente de Portugal em 1822, havia a necessidade de demonstrar que não éramos mais um país colonial. A demonstração seria feita através da transferência de capital, então o Rio de… Leia mais »

Casa do Artesão, Cuiabá - Mato Grosso (Crédito: Visit Brasil)   Cuiabá 

Capital Verde e Centro Geodésico da América do Sul. Estes são os dois apelidos mais famosos do município. Localizada no Centro-Oeste brasileiro, a apenas 100 km do Pantanal, Cuiabá é conhecida como… Leia mais »

Jardim Botânico - Curitiba - Paraná (Crédito: Visit Brasil)   Curitiba 

O desenvolvimento urbano de uma cidade implica em um crescimento descontrolado e prejudicial para os moradores locais? A resposta da capital paranaense é não. Considerada uma das cidades-modelo… Leia mais »

Praia do Futuro, Fortaleza - Ceará (Crédito: Visit Brasil)   Fortaleza 

“Força, valor e coragem”: as palavras escritas em latim na bandeira fortalezense trazem consigo uma noção de ideais desejáveis para qualquer cidade brasileira ou mundial. Apenas mais duas palavras poderiam… Leia mais »

Por do Sol em Manaus, Amazonas (Crédito: Visit Brasil)   Manaus 

Se uma imagem pudesse resumir a paisagem natural de Manaus seria qualquer fotografia da confluência entre os rios Negro e Solimões. Um rio tão escuro quanto o próprio nome e outro de aparência lamacenta… Leia mais »

Genipabu, Natal - Rio Grande do Norte (Crédito: Visit Brasil)   Natal 

A história de Natal, também chamada de Cidade do Sol por seus quase 300 dias ensolarados por ano, é marcada por algumas coincidências. Estas, aliás, que ajudaram a batizar a cidade. Quando o Brasil ainda… Leia mais »

Por do Sol no Guaiba, Porto Alegre - Rio Grande do Sul (Crédito: Visit Brasil)   Porto Alegre 

Se existe um sentimento de orgulho dos gaúchos, esse é o sentimento de possuir uma identidade própria, às vezes descolada do Brasil e mais próxima dos vizinhos sul-americanos, Argentina e Uruguai. Uma… Leia mais »

Recife Antigo, Recife - Pernambuco (Crédito: Visit Brasil)   Recife 

Música de primeira, locais históricos belíssimos, pratos para comer dando graças e praias paradisíacas para relaxar. Se existe uma cidade que deve ser aproveitada antes, durante e depois da Copa do Mundo… Leia mais »

Cristo Redentor - Rio de Janeiro (Crédito: Visit Brasil)   Rio de Janeiro 

Capital do país até a inauguração de Brasília, em 1960, o Rio leva em suas ruas e avenidas séculos de história e beleza. Seja o calçadão na beira do mar ou os magníficos atrativos naturais, motivos não faltam… Leia mais »

Museu de Arte Moderna, Salvador - Bahia (Crédito: Visit Brasil)   Salvador 

O nome da primeira capital brasileira já foi muito maior que o escrito atualmente: São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Durante mais de dois séculos, Salvador foi a cidade mais importante e simbólica para… Leia mais »

Edifício Itália e Copan - São Paulo (Crédito: Visit Brasil)   São Paulo 

Em vez das tradicionais paisagens naturais, a importância da megalópole paulista para o Brasil pode ser explicada com estatísticas e números. É a sétima cidade mais populosa do mundo, com 11 milhões… Leia mais »

Tem uma dica de aplicativo para curtir as cidades-sede da Copa no Brasil? Faça a sua sugestão nos comentários abaixo!

Carregando comentários