8 funções para virar craque do WhatsApp

Depois que você começa a usar o WhatsApp para se comunicar com os amigos, fica difícil parar. Enviar mensagens de texto grátis do celular (ou do Windows) é, sem dúvida, a função mais usada do app. Mas a lista de ferramentas do aplicativo não para por aqui e permite enviar vídeos, receber fotos ou arquivos de áudio, criar chats em grupo, personalizar o visual e muitas outras opções que nem sempre são fáceis de descobrir.

No Softonic, preparamos um guia com oito funções muito práticas do WhatsApp que permitem que você tire o máximo proveito deste app espetacular e vire um craque no programa.

Enviar o histórico de conversas a um amigo

Abra o menu do app, clique em Mais e selecione a opção Enviar conversa por e-mail. Automaticamente, o WhatsApp abre uma mensagem de e-mail com um arquivo anexo que contém o histórico de suas conversas (incluindo áudio, fotos e vídeos).

Mudar a imagem de fundo

A personalização é um dos pontos fortes do WhatsApp. Use suas fotos favoritas como imagem de fundo para suas conversas. Você pode mudar de imagem toda vez que quiser. Entre na conversa, abra o menu do app e clique em Papel de parede.

Para quem gosta de mudar de papel de parede com frequência, a coleção WhatsApp Wallpaper é uma excelente dica.

Guardar as fotos recebidas

As fotos e vídeos que você recebe no WhatsApp são armazenadas na memoria do celular, na pasta Whatsapp\media\Whatsapp images. Se você usa Android, pode visualizar as fotos diretamente na sua Galeria e compartilhá-las por e-mail, Facebook, Twitter, etc.

Se estiver usando o WhatsApp num iPhone, basta acessar sua pasta de Fotos.

Fazer backup de todas as conversas

Com certeza você não quer perder algumas das conversas do WhatsApp com os amigos. A nossa recomendação é fazer uma cópia de segurança de todo o conteúdo com frequência. É muito fácil: abra o menu principal, marque Configurações e Configurações de conversa. O menu mostra quando foi realizado o último backup.

Criar atalhos para algumas conversas

Esta função é para os que vivem com o celular grudado na mão. Economize tempo criando atalhos no WhatsApp para seus contatos mais frequentes. Abra o menu principal e selecione Criar atalho direto. Um ícone com a carinha do seu amigo aparece automaticamente na tela principal do celular.

Mudar a foto do perfil

Personalize seu perfil no WhatsApp com uma foto sua ou qualquer outra imagem. É simples. Abra o menu do app, escolha Configurações, depois Profile e clique em Add Photo para selecionar a imagem. Pode usar alguma da galeria ou usar a câmera do celular para tirar uma foto nova.

Enviar vídeo, áudio e muito mais

Uma das coisas mais legais do WhatsApp é que, além de mensagens de texto, você pode enviar vídeos, fotos, áudio e contatos. Para isso, basta tocar no ícone do clipe que há na barra superior.

Você também pode enviar sua localização via WhatsApp.

Modificar seu estado

No WhatsApp você pode personalizar o seu estado para que seus contatos saibam se está disponível, ocupado, no cinema, etc. Para mudar o estado, abra o menu principal do app, toque em Status e selecione algum dos estados disponíveis. Se preferir personalizar o texto, clique no estado e escreva sua frase pessoal.

E você, que outras funções do WhatsApp conhece e acha úteis? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente!

Para saber tudo sobre o WhatsApp, consulte o nosso guia:

Carregando comentários

Ad blocker installed

Ads keep Softonic downloads free for everyone. Please turn off your ad blocker to continue with your free download.

Instructions on disabling the adblocker

Click on the icon of your AdBlocker in the navigation bar of your browser and:

  • A) Disable Adblock for this site.
  • B) Access options and add our site in "Whitelist".

Continue

Ad blocker installed

Ads keep Softonic downloads free for everyone. Please turn off your ad blocker to continue with your free download.

Instructions on disabling the adblocker

Click on the icon of your AdBlocker in the navigation bar of your browser and:

  • A) Disable Adblock for this site.
  • B) Access options and add our site in "Whitelist".