I Forgot My Phone: a opinião dos nossos editores

I Forgot My Phone: um vídeo que causou burburinho denunciando os males da dependência dos smartphones.

Talvez você já tenha ouvido falar do I Forgot My Phone, esse vídeo que gerou polêmica ao apontar o lado negativo do uso em excesso dos smartphones e das redes sociais em nossas vidas sociais. A autora desse curta, visto mais de 12 milhões de vezes em menos de uma semana, nos convida a refletir sobre a relacionamento que estabelecemos com nossos queridos aparelhos… Alguns editores de diversas nacionalidades do Softonic deram sua opinião sobre o assunto.

Assista ao vídeo e leia as opiniões dos nossos editores:


Maria (Espanha)

mariaAntes de mais nada, eu uso meu smartphone para checar as redes sociais… Mas não me considero viciada. Eu uso muito meu telefone quando estou sozinha, mas prefiro conversar e trocar ideias com outras pessoas do que com a minha tela! Porém, devo confessar que nunca perco uma oportunidade de tirar uma foto para atualizar o meu perfil no Instagram. Assim que pinta a chance, eu pego meu celular pra capturar o momento!

Fabrizio (Espanha)

fabrizioO ato de pegar o telefone no bolso e guardá-lo são tiques que não passam despercebidos. E as pessoas ficam com raiva facilmente quando se sentem ignoradas. Mas esse comportamento de desconexão da realidade sempre existiu. Alguns de nós sentimos a necessidade de se desconectar das coisas que não são interessantes. Hoje, é ainda mais fácil se desligar do mundo que nos cerca. Uma situação perfeitamente ilustrada nesse vídeo inteligente e sensível. Minha opinião sobre o assunto é muito simples: eu decido quando e em quê quero prestar atenção. Isso não é culpa da tecnologia.

I Forgot My Phone

“Alguns de nós sentimos a necessidade de desconectar das coisas que não são interessantes”

Felipe (Brasil)

felipeJá fui a muitos shows na minha vida e ainda lembro da galera acendendo os milhares de isqueiros quando os artistas começavam a tocar as músicas mais famosas! Isso simplesmente não acontece mais e é culpa dos smartphones: eles afastam as pessoas e, pelo que parece, não podemos fazer nada. Na verdade, podemos ensinar boas maneiras aos nossos filhos para que se tornem adultos educados e para que não usem seus telefones quando não seja necessário. Uma empresa brasileira acaba de inventar um aparelho revolucionário que, teoricamente, ajuda as pessoas a se comunicarem melhor em um bar, por exemplo. Já é um começo.

Pier Francesco (Itália)

pierFaz tempo que sou tentado a deixar de lado meu smartphone (e encontrar, entre outras coisas, um pouco de tranquilidade). Infelizmente, ainda não tomei a decisão final. Na verdade, eu gostaria que os outros se livrassem dos seus smartphones imediatamente! Especialmente depois do show do Radiohead, quando fui obrigado a assistir através da tela do celular de uma pessoa na minha frente. Em outras palavras, os smartphones dos outros que destruíram a minha vida social.
I Forgot My Phone

E se não houvesse nada atrás da tela dos nossos smartphones?

Samuel (França)

samuelE se fossem assim as nossas vidas? E se não houvesse nada atrás da tela dos nossos smartphones? Isso não é nenhuma novidade. Nossa sociedade da informação é fundamentalmente superficial, e esse tipo de vídeo tem, na minha opinião, o único propósito de mostrar a realidade das nossas vidas. Viver se atormentando com as chamadas experiências reais pode ser tão patético como ficar olhando para a tela do telefone…

O celular atrapalha a vida social? Deixe a sua opinião!

Artigo original em francês, escrito por Samuel Marc.

Carregando comentários