[Infográfico] Qual aplicativo de mensagens tem mais usuários?

O Skype é maior do que o WhatsApp? Quantos usuários tem o LINE? Para tirar essas e outras dúvidas sobre os apps de mensagens para celular, o Softonic foi atrás dos dados mais recentes divulgados sobre diversos programas de chat e montou um infográfico para você comparar.

Esta semana, o WhatsApp anunciou que alcançou a marca de 350 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Isso o coloca na segunda posição entre os programas analisados, atrás somente do WeChat, que tem 400 milhões de usuários, mas a grande maioria deles na China.

E o Skype? Atualmente, o programa de vídeoconferências da Microsoft que substituiu o Messenger ocupa a terceira colocação, com 280 milhões de usuários. O aplicativo, que tem a vantagem de também oferecer versões para PC e Mac e já apresentou números muito mais expressivos há alguns anos (em torno de 700 milhões de usuários), tem a posição ameaçada de perto pelo LINE e o Viber, duas alternativas que também fazer chamadas de voz.

Hangouts, do Google, iMessage, da Apple, e o ChatOn, da Samsung, disputam as posições intermediárias. Os aplicativos próprios das marcas famosas acabam ficando limitados aos usuários dos seus telefones e não alcançam um público mais extenso. Na última colocação entre os apps analisados, o BlackBerry Messenger, da BlackBerry, tem em torno de 60 milhões de usuários atualmente. A empresa espera ver este número crescer vertiginosamente agora que lançou versões do BBM para Android e iPhone.

Você deve estar se perguntando onde está o Facebook Messenger nesse gráfico? O chat do Facebook não entrou na lista por não existir uma separação clara entre os usuários do bate-papo e os da rede social. Sabe-se que o Facebook tem mais de um bilhão de usuários ativos, mas não são todos eles que têm o app no celular para falar com os amigos a qualquer hora.

Leia também:

Download dos apps:

Carregando comentários