Jogos clássicos dos anos 90 para Android e iPhone

Com certeza você tem uma boa coleção de jogos recentes em seus consoles, PCs e dispositivos móveis. Mas acontece que nem sempre você está com vontade de jogar um deles e o que quer é lembrar dos jogos clássicos do passado.

Para a felicidade de muitos fanáticos – que como nós já têm, pelo menos, vinte e tantos anos -, os melhores jogos dos anos 90 ainda estão disponíveis. Tanto a loja de aplicativos do Android como a do iOS dispõem de jogos autênticos da nossa infância e adolescência.

Reveja esta seleção de jogos dos anos 90, adaptados para tablets e celulares Android e para iPad e iPhone.

Década de ouro da aventura gráfica

A aventura gráfica é um gênero que teve sua glória nos anos 90, com grandes obras da LucasArts e da Sierra. Mas não foram os únicos a desenvolver este tipo de jogo, como provam estes dois exemplos:

Broken Sword

Uma aventura clássica de 1996, o Broken Sword chega aos tablets e smartphones com uma versão remasterizada: melhores gráficos, excelente dublagem e controle adaptado ao touchscreen.

Download do Broken Sword: Director’s Cut para Android

Dowload Broken Sword: Director’s Cut para iPhone

The Last Express


Esta aventura com tons de Agatha Christie não é tão famosa quanto a lendária saga estrelada por George Stobbart, mas surpreende graças à sua grande combinação de ótima jogabilidade, história e técnica. Parece incrível que 15 anos se passaram e os gráficos continuam surpreendentes…

Download do The Last Express para Android

Download do The Last Express para iPhone

Loucos no volante

Os atuais simuladores de direção são muito realistas, mas nos anos 90 preferíamos os jogos de carros muito loucos. Eis aqui dois bons exemplos disso:

Carmageddon

Um jogo de carros não indicado para todos os estômagos, no qual chegar primeiro é tão importante quanto ganhar pontos antes de alcançar a meta. E o que fazer para ganhar pontos? Digamos que coisas pouco civilizadas… Carmageddon é um daqueles prazeres que trazem culpa – e que todos nós adoramos.

Download do Carmageddon para Android

Download do Carmageddon para iPhone

Crazy Taxi

Um pouco menos violento, mas tão louco quanto. A versão Android do Crazy Taxi é uma adaptação fiel do título da Dreamcast, no qual você é um motorista que dirige um táxi em alta velocidade.

Download do Crazy Taxi para Android

Download do Crazy Taxi para iPhone

As plataformas de sempre

Vimos que o gênero das plataformas se adapta bem aos dispositivos móveis. Porém, embora gostemos das novidades, preferimos ainda mais dos clássicos.

Sonic The Hedgehog


O rei dos anos 90 das plataformas (com a autorização do Mario Bros) é o Sonic, e é uma alegria poder voltar para a primeira aventura da série no Android e no iPhone. Graças ao seu novo formato apresenta um novo modo de competir com seus amigos.

Download do Sonic The Hedgehog para Android

Download do Sonic The Hedgehog para iPhone

Prince of Persia


Outro clássico que estreou no início dos anos 90 é o da saga Prince of Persia. A Ubisoft recuperou o título no Android com um novo design e mais modalidades, mas com a mesma fascinante experiência de jogo.

Download do Prince of Persia para Android

RPGs da velha guarda

Final Fantasy IV

Para muitos, FFIV é o capítulo mais mítico da saga da Square… É por isso que a empresa não teve dúvidas e lançou o jogo para celulares assim que surgiu uma oportunidade. Junte-se aos heróis em uma história épica cheia de emoção, aventura e fantasia, com um salto para gráficos 3D.

Download do Final Fantasy IV para Android

Download do Final Fantasy IV para iPhone

Chrono Trigger

Chrono Trigger é outra franquia clássica de RPG, que você poderá jogar confortavelmente no seu smartphone. O jogo original é de 1995, mas os anos parecem não ter passado: você terá a diversão de sempre.

Download do Chrono Trigger para Android

Download do Chrono Trigger para iPhone

E tem mais!

Os jogos dos anos 90 têm tanto êxito no Android e iPhone que não param de aparecer nas lojas. O próximo a chegar será o conhecido Dungeon Keeper… mas certamente durante o resto do ano chegarão muitos mais.

Artigo original em espanhol, escrito por Maria Baeta.

Qual jogo dos anos 90 você gostaria ver no seu celular?

Carregando comentários