Próxima geração onde? Confira jogos que rodam mesmo em PCs antigos

Nada como um PC novinho para começar 2014 a toda velocidade e poder rodar games como Battlefield 4 e Call of Duty: Ghosts. Se você não foi um bom menino ou menina em 2013 e quer se divertir sem precisar de um upgrade (ou um PlayStation ou Xbox novinho), confira a nossa lista de games que devem rodar até mesmo em PCs mais modestos.

Quake Live

Começando com o pai dos jogos de tiro em primeira pessoa online, Quake Live é um relançamento do clássico Quake III exclusivamente para partidas online. Instale o plugin do jogo e comece duelos de pontaria e agilidade com craques de diversas partes do mundo.

Call of Duty Modern Warfare

CoD 4 marcou a série da Activision saindo da Segunda Guerra Mundial direto para os dias atuais. A aposta da Infinity Ward deu certo: o game quebrou todos os recordes de venda em seu lançamento e seis anos depois ainda é lembrado como um dos jogos favoritos da atual geração de games.

Sim City 4

Nem sempre o mais novo é melhor e a confusão no lançamento do novo Sim City fez bater a saudade do bom e velho SC4 nos fãs da série. Alguns serviços e estruturas do jogo ainda não estão disponíveis (metrô, por exemplo) e o terreno disponível para as cidades é criticado por ser menor que nas versões anteriores. Uma boa desculpa para tirar a poeira do simulador de cidades.

Dota 2

Quem é fã de jogos de estratégia – mas também gosta de ação e partidas multiplayer com amigos – precisa experimentar o Dota 2, recentemente liberado pela Valve para todos os países. Além de escolher seu herói favorito, Dota 2 possui um sistema de itens que podem ser trocados ou negociados com créditos do Steam.

Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, Dota 2 usa um sistema gráfico de 2004 (o mesmo usado por Half-Life 2), o que diminui um pouco o apetite do game por hardware avançado. Outro game do estilo que também pode ser jogado em computadores defasados é o League of Legends.

World of Warcraft

Os puristas que torcem o nariz para o sucesso dos MOBAs têm a sua disposição nada mais nada menos do que o maior sucesso de todos os tempos entre os RPGs online. Assim como o Half-Life 2 citado logo acima, World of Warcraft completa 10 anos em 2014 sem que nenhum outro MMORPG tenha ameaçado a sua liderança.

Os gráficos e missões de World of Warcraft melhoraram nestes anos, mas duas coisas permaneceram praticamente inalteradas: a multidão de jogadores online em qualquer instante e os requisitos de sistema.

Trackmania Nations

Com exceção da série Need for Speed, os jogos de corrida no computador costumam evoluir em um ritmo um pouco mais lento do que os de ação. Mesmo assim, se games como Dirt 2 ou Grid não rodam no seu PC, vale a pena conferir o Trackmania Nations. Um jogo quase casual de corrida, com partidas online e um excelente editor de pistas – que podem ser compartilhadas com os outros jogadores.

FIFA 14 e PES 2014

Partindo para quem tem um computador fabricado nos últimos quatro anos, mesmo com configurações mais simples, vale a pena dar uma olhada nas principais séries de futebol do mercado. As versões mais recentes de FIFA e PES compartilham o sistema gráfico usado no PS3 e Xbox 360 e funcionam com placas de vídeo mais simples. Ou até mesmo com os processadores gráficos integrados nas CPUs recentes da Intel.

Depois de instalar um dos games – a resposta para qual dos dois é melhor fica por sua conta, mas você pode conferir nossa opinião – é só plugar os controles e ligar na TV da sala para jogar com os amigos.

Batman Arkham Asylum

Outro game da geração Xbox 360/PS3, Batman Arkham Asylum trouxe de volta a tradição dos jogos de pancadaria com super-heróis, faturando alguns prêmios de jogo do ano na sequência. Tudo o que você precisa para encarnar o homem-morcego é um processador dual core e praticamente qualquer placa de vídeo lançada nos últimos cinco anos.

Burnout Paradise

Com requisitos de sistema semelhantes ao de Batman, Burnout Paradise foi um dos primeiros games de corrida a fazer sucesso na atual geração de consoles. Elogiado pela crítica e público no seu lançamento, Burnout Paradise ganhou ainda mais fãs após diversos DLCs gratuitos que praticamente dobraram o número de desafios – e modos de se divertir – no jogo.

Tem alguma dica de game imperdível para PCs mais antigos? Compartilhe nos comentários.

Carregando comentários