Lançamento de maio: será que Watch Dogs vai ser o jogo do ano?

Watch Dogs parece ser o primeiro grande jogo da nova geração, mas concorre, como lançamento, com títulos do calibre do novo Wolfenstein ou com outro game do Mario.

falamos sobre ele por aqui: maio é um mês forte para o mercado de videogames. E isso que o diga a Ubisoft, que, finalmente, apresenta sua grande cartada para a nova geração, o esperadíssimo Watch Dogs. Além disso, o novo Wolfenstein já se deixa ver, assim como a volta do personagem mais querido da Nintendo.

The Amazing Spider-man 2 – PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, 3DS (02/05)

O filme de grande sucesso baseado na história em quadrinhos da Marvel já tem sua adaptação para o mundo dos videogames. Nela, misturam-se eventos vistos na telona com outros inéditos, como a procura, por parte de Spider-Man, do assassino do tio Ben.

Neste jogo de mundo aberto (no estilo do sensacional Spider-Man 2, de 2004), Spider-Man se moverá por um mundo aberto em que realizará todo tipo de missões próprias de um super-herói, enfrentando inúmeros vilões. Além de Electro ou Duende Verde, nêmesis no último filme, Gata Negra, Venom e Rei do Crime marcarão presença, entre outros.

Jogo do Spiderman 2 terá novas fases e vilões

Bound by Flame – PC, PS3, PS4, Xbox 360 (09/05)

Nem tudo é The Elder Scrolls Online: existem outros jogos de RPG que buscam espaço entre os fãs da modalidade. Neste mês, chegou a vez do Bound by Flame, um game ambientado num universo aberto de estética medieval. E com demônio, claro.

Este vilão vai oferecer poderes espetaculares e, portanto, trabalhar para o seu bando. Se o rechaçarmos, faremos o bem, talvez sem poderes iniciais, mas com potentes táticas de combate que vamos aprendendo. De qual lado você quer ficar?

Bound by Flame é sobre demônios e RPG

Killer is Dead – PC (09/05)

Depois de sua passagem pelos videogames, o último jogo de Suda51 chega para PC. Nele, conheceremos um caçador de assassinos louco e sedutor.

Esqueça a sobriedade no estilo do Hitman. Os desenvolvedores de Grasshopper Manufacture gostam de fazer as coisas de modo grandioso e, no Killer is Dead, não faltará ação desenfreada e elementos estranhos, como um modo unicamente dedicado à paquera de garotas atraentes.

Em Killer is Dead você mata... e paquera garotas

Wolfenstein: The New Order  – PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One (20/05)

Wolfenstein é uma saga conhecida de sobra pelos fãs veteranos de shooters em primeira pessoa. Seu último título, de 2009, teve uma recepção variada, mas parece que essa dualidade vai chegar ao fim com seu novo jogo, o espetacular The New Order. Isso porque as primeiras impressões da crítica especializada foram muito positivas.

Ambientado em 1960, The New Order fala de um passado alternativo no qual o Terceiro Reich ganhou a guerra, com todas as consequências que isso pode ter. Voltaremos a ser William “B.J.” Blazkowicz, herói da saga, chamado mais uma vez para evitar que os nazis destruam o mundo.

Wolfenstein conta como seria o mundo se os nazistas tivessem vencido a segunda guerra mundial

Watch Dogs – PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One (27/05)

Mas se há um lançamento que está sendo esperado de verdade, trata-se de Watch Dogs. Concebido como um título de nova geração (mesmo que também esteja disponível para PCs médios e videogames antigos), este jogo apresenta um coquetel ao qual é difícil resistir: ação, mundo aberto, cenário futurista e um protagonista enigmático que poderá ser tão icônico como o próprio Ezio Auditore.

Quando a Ubisoft fez uma grande jogada em 2007 com Assassin’s Creed, o resultado foi sensacional. Será que vai acontecer o mesmo com a nova franquia da casa ou vai ser a grande decepção do ano?

Watch Dogs é o jogo mais esperado até o momento

Mario Kart 8 – Wii U (30/05)

Até que enfim o Wii U lança um dos jogos mais esperados pelos fãs da Nintendo: Mario Kart. Fugindo do simulador e sem perder seus famosos componentes estratégicos, este novo jogo do Mario conta com novidades bem interessantes.

Depois de introduzir motos e veículos aquáticos nas edições passadas, a Nintendo inclui no Mario Kart 8 a antigravidade, o que permitirá conduzir para baixo. Além disso, o game contará com um modo online para até 12 jogadores, assim como o habitual offline, com 4 usuários correndo em uma tela dividida.

Sistema antigravidade e multiplayer online são boas novidades de Mario Kart 8

Emoção? Então espere a E3!

Se maio é um mês interessante para o setor dos jogos, quero lembrá-lo de algo: mês que vem acontece a E3 em Los Angeles, a feira de games mais importante do mundo. Ou seja, em poucas semanas, descobriremos os próximos lançamentos para os nossos amados consoles.

Qual destes jogos você mais gostaria de experimentar em maio?

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários