Lançamentos de março: a nova geração de jogos começa a mostrar sua cara

Titanfall e InFamous Second Son, dois dos títulos mais esperados da nova geração, finalmente aterrissam. Vêm acompanhados de games tão bons quanto para PC, PS3 e Xbox 360.

Os melhores jogos de uma geração de consoles nunca vêm com o lançamento destes. O mesmo acontece novamente nesta última geração, que parece começar a pegar ritmo agora. Titanfall, um dos títulos mais badalados para Xbox One, faz a sua estreia e o mesmo acontece com o InFamous: Second Son, jogo para PS4 que todos esperavam para estrear seriamente o novo console.

Além disso, Snake aparecerá, finalmente, em Ground Zeroes, um prólogo do que nos espera em poucos meses com Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, o primeiro jogo da franquia para os novos consoles.

Mas se você não tiver um PS4 ou Xbox One não vai passar vontade, pois março está repleto de jogos para os consoles veteranos ou seu PC. Siga-nos e descubra todos esses lançamentos.

South Park: The Stick of Truth (4/03)

[PC | PS3 | Xbox 360]

O primeiro jogo que chega em março é um RPG épico no qual teremos que enfrentar todos os tipos de criaturas em uma vasta paisagem urbana. Nada de incomum… mas faltou dizer que este RPG é baseado na série de televisão South Park.

Você acha que o mundo irreverente de Trey Parker e Matt Stone vai casar com uma jogabilidade mais típica do The Elder Scrolls? Todos os sinais indicam que sim, especialmente se considerarmos que por trás do desenvolvimento do jogo está a Obsidian, que sabe o suficiente do gênero, como demonstrou com Neverwinter Knights 2 ou Fallout: New Vegas.


Titanfall (16/03)

[PC | Xbox One | Xbox 360]

Com a promessa de se tornar uma referência do Xbox One, chega este jogo de ação espetacular com robôs gigantes. Todos os que o experimentaram dizem que é uma experiência incrível que, finalmente, demonstra a potência do novo console da Microsoft.

Você não tem Xbox One? Não se preocupe, o Titanfall chegará também no PC e Xbox 360.

Se você já testou o jogo, não se esqueça de conferir estas dicas para subir de nível mais rápido.


Dark Souls II (14/03)

[PC | PS3 | Xbox 360]

O original e desafiador título de 2011 finalmente recebe uma continuação. Mais uma vez nós temos um RPG de ação com um design arrebatador, boa história e dificuldade diabólica… mas totalmente justificada.

E, apesar de ser difícil, o Dark Souls é uma experiência cem por cento gratificante que você deve experimentar se você se considera um jogador hardcore e não tem medo de nenhum desafio.


Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (18/03)

[PS4 | Xbox One | PS3 | Xbox 360]

Chega este mês aos consoles aquela que é provavelmente a versão de demonstração mais cara da história. O Ground Zeroes é uma espécie de prólogo do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a tão esperada estreia de Snake na nova geração.

Em Ground Zeroes você vai controlar mais uma vez o Big Boss que, um ano depois dos acontecimentos de Peace Walker, deve se infiltrar no Acampamento Omega para encontrar-se com Paz e Chico, que conhecem muitos segredos que não devem ser revelados. Isso só vai ser o início de toda uma história épica, e a estreia da saga MGS no mundo aberto. Agora, vale a pena pagar por tão poucas horas de jogo?


Infamous: Second Son (21/03)

[PS4]

A Microsoft não é a única que começa a mostrar suas garras neste mês. A Sony faz o mesmo com este novo lançamento de InFamous, que leva o melhor da popular série que nasceu no PS3 um passo adiante: mais opções, mais poderes, mais ação e, é claro, um visual nunca visto graças às capacidades técnicas incríveis do PS4.

Finalmente o título para PS4 que estávamos esperando? Nós achamos que sim, junto ao revolucionário jogo de corrida Driveclub, cuja data ainda não está definida, mas parece que será lançado ainda na metade deste ano.


Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (21/03)

[PS3 | PS Vita]

Não há mês no qual não tenhamos algum título clássico em uma versão restaurada. Em março deste ano será a vez da dupla Final Fantasy X/X-2, dois dos jogos mais famosos da série da Square que agora comemora 10 anos do seu lançamento no PS2.

Esta reedição, além de uma necessária restauração em alta definição, inclui conteúdos adicionais que na época não saíram no Japão, uma trilha sonora atualizada, suporte para troféus e a opção cross-save, para que você possa jogar a mesma história nas duas versões de console: PS3 e PS Vita.


Yaiba: Ninja Gaiden Z (21/03)

[PS3 | Xbox 360]

Ninjas e zumbis se enfrentam nesta variação da popular franquia da Team Ninja, que se juntou a Keiji Inafune (criador da série Mega Man) para dar uma nova guinada à saga.

Em Yaiba não falta a violência, cyborgs com super poderes e alguns mortos que podem ser tanto inimigos quanto armas perigosas para usar a seu favor. E claro, diversão caótica para quem acha que a vida está tranquila demais.


Diablo 3: Reaper of Souls (25/03)

[PC]

O supervendido Diablo 3 ganha sua primeira expansão, o Reaper of Souls. Nela você vai encontrar um novo enredo com a história do renascimento do Malthael, o Anjo da Morte, que faz uma aparição nos reinos mortais para roubar uma pedra que irá mudar tudo.

Para enfrentar essa ameaça você  terá uma nova classe, o Cruzado, além de ter mais níveis de poder, um novo modo chamado Aventura e um arsenal reformulado.


É hora do show!

Não se deixe enganar por um modesto início de ano, pois as coisas muitas vezes começam a se animar na primavera e, a partir de agora, os desenvolvedores não param de lançar jogos.

Felizmente, não só a nova geração de consoles está mais animada, como também estão chegando títulos para PC e nossos velhos consoles.

Além dos jogos que já mencionamos acima, todos estes outros games esperam por você em março:

  • Atelier Escha and Logy: Alchemists of the Dusk Sky – PS3 (7/03)
  • The Witch and the Hundred Knights – PS3 (21/03)
  • Deception IV: Blood Ties – PS3, PS Vita (28/03)
  • MGXP: Motocross – PC, PS3, Xbox 360, PS Vita (28/03)
  • Dungeons and Dragons Neverwinter – PC

Qual game deste mês você mal pode esperar para jogar?

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários