Lançamentos de fevereiro: mais um jogo LEGO e a volta de muitos clássicos

LEGO Movie, Plants vs. Zombies: Garden Warfare e Castlevania: Lords of Shadow 2 são os primeiros jogos para animar o ano.

Depois do começo de ano meio discreto, parece que o setor de videogames despertou da sua breve letargia anual e, neste mês de fevereiro, começam a chegar os primeiros grandes jogos do ano.

Se você tem um videogame da geração anterior ou um PC não muito potente, não fique com medo, pois em fevereiro quase todos os títulos lançados são para PS3, Xbox 360 e PCs médios. O novo LEGO, a volta de Castlevania ou um novo MMO chegam na sua fiel plataforma de alguns anos. Assim, não faltará opção para você jogar, caso não tenha conseguido comprar um excelente (e caro) PS4 ou Xbox One.

Acompanhe-me na revisão dos lançamentos mais interessantes de fevereiro de 2014 e aproveite os trailers de cada jogo.

LEGO Movie: The Videogame (06/02)

PC, PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One, Wii U, 3DS, PS Vita

Os meninos da Traveller Tales não se cansam de fazer games de LEGO. Depois do divertido título dedicado à Marvel, a franquia volta com uma adaptação do filme “Uma aventura LEGO”, que tem lançamento mundial nos cinemas neste mês de fevereiro.

Aventuras com personagens dublados por atores míticos (Morgan Freeman, Will Ferrell, Liam Neeson…), ação com muito humor e essa jogabilidade que nos deixa loucos, tenhamos 5 ou 99 anos.


Pac-Man and the Ghostly Adventures (07/02)

PS3, Xbox 360, Wii U, 3DS

Pac-Man é um clássico que jogamos em três gerações de gamers diferentes. A nova versão renova a série com uma nova experiência de jogo. É um título de aventura em que controlamos o Pac-Man e seus amigos como se fosse um game de plataforma.

Mas nem tudo é apenas o modo história, já que Pac-Man and the Ghostly Adventures terá um modo inspirado no Pac-Man clássico e outros minijogos, com veículos e muitos mais.


Fable Anniversary (07/02)

Xbox 360

Neste ano, Fable, o mítico jogo da Lionhead e Peter Molyneux, completa 10 anos. Para comemorar, a Microsoft lançou um remake completo em HD, que inclui todos os extras da edição Lost Chapters.

Além de aperfeiçoar o visual, a Microsoft melhorou alguns aspectos jogáveis do título, como o combate, que agora está mais direito e menos entediante.


Rambo (13/02)

PC, PS3, Xbox 360

Talvez seja um dos piores jogos do ano, mas reconheço sentir uma pequena curiosidade pela adaptação tardia da espetacular saga protagonizada por Sylvester Stallone.

É que Rambo será, sem mais ou menos, uma adaptação dos três primeiros filmes da saga (a quarta, veiculada em 2008, é melhor não comentarmos), centrado nos momentos de mais ação e impacto. Prepare-se para estar na pele de um veterano do Vietnã desequilibrado e aproveite toda a ação, furtividade e explosões sem remorso.


Wildstar (14/02)

PC

Dos produtores de Aion e Lineage, chega um novo jogo de MMORPG ambientado no espaço. A ação, que acontece no fictício planeta Nexus, colocará você na pele de um herói que tem a seus pés todo um mundo de tecnologia e segredos mágicos para descobrir.

Wildstar conta com o seguinte sistema de pagamento: comprar uma cópia do título e receber 30 dias de partida. Uma vez que o período tenha acabado, você terá opções diferentes de assinatura para continuar jogando.


Plants vs. Zombies: Garden Warfare (21/02)

Xbox 360, Xbox One

Primeiro spin-off da popular saga da PopCap. Esqueça tudo o que você viu até agora. Garden Warfare é, nada mais nada menos, um shooter em terceira pessoa.

Você prefere as plantas ou zumbis? É melhor atacando ou defendendo? Seja qual for sua escolha, você deverá defendê-la no game.


Donkey Kong Country: Tropical Freeze (21/02)

Wii U

O símio da Nintendo volta às origens no jogo de estreia para o Wii U. Em Tropical Freeze, sua primeira aventura completamente nova, após três anos, os Kongs devem defender a ilha dos malvados vikings dos mares do norte.

Embarque na aventura, mais uma vez, com Donkey Kong, Diddy Kong, Dixie Kong e Cranky Kong. Você pode jogar sozinho ou no divertido modo cooperativo para dois jogadores.


Castlevania: Lords of Shadow 2 (26/02)

PC, PS3, Xbox 360

Sequência direta do incrível reboot do Castlevania de 2010. Mais uma vez sob o comando dos rapazes da MercurySteam, que escutaram as críticas do jogadores, criaram uma segunda parte com a jogabilidade muito mais refinada e uma história fascinante. Desta vez, sim, vamos controlar o Drácula.

Talvez seja um dos últimos jogos AAA exclusivo para os “velhos” consoles.


Rayman Legends (26/02)

PS4, Xbox One

Depois de passar pelo consoles e PCs da geração anterior, o delicioso jogo da Ubisoft salta para os novos videogames com mais diversidade no controle e toda a magia que encantou os jogadores de todas as idades. Não deixe de ler nossa análise do jogo.


As coisas começam a ficar interessantes

Entre o final de 2013 e o começo de 2014, o período foi de seca para os gamers. Felizmente, parece que a quarentena terminou e fevereiro já começa a trazer alguns dos jogos que vão marcar o ritmo do novo ano.

O bom disso tudo é que, depois das companhias insistirem para comprarmos os novos e interessantes consoles, parecem não ter abandonado aqueles que estão com videogames antigos. A lista de lançamentos reserva alguns games de primeira categoria, como as novas versões de LEGO e Castlevania.

Qual jogo do mês de fevereiro você espera com mais vontade?

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários