Começar a ler no celular e terminar no computador? Isto é o Pocket

Nem sempre consegue ler uma página no seu smartphone ou você simplesmente prefere terminá-la tranquilamente no seu computador? O aplicativo Pocket é, provavelmente, o utilitário que você precisa. Seu engenhoso sistema está perfeitamente sincronizado.

Considere o seguinte: eu me levanto, preparo o café da manhã e arrumo a mesa. Há torradas, café e tablet. Enquanto eu como, vou lendo as notícias no Flipboard, controlo as informações da minha linha do tempo do Facebook, a cronologia do Twitter e começo a abrir links no navegador do tablet.

No metrô, eu leio os artigos e assisto aos vídeos no smartphone. Dou uma olhada no meu jornal digital, mas não consigo terminar tudo e alguns itens também são muito longos para serem lidos no celular.

Quando chego ao trabalho, retomo essas páginas e as abro, desta vez, no meu desktop PC. Isso me permite terminar os artigos mais longos e asssistir confortavelmente os vídeos que precisam de uma tela grande para apreciar a resolução e detalhes.

Qual é o segredo para não parar de ler e continuar em outros dispositivos? O Pocket! Este aplicativo permite que você salve páginas na nuvem para abri-las em outra tela. Seja com o computador ou o smartphone, você pode ter o mesmo conteúdo em todos os dispositivos e facilmente mudar de um para o outro. Você já aprendeu a usá-lo?

Instale o aplicativo em seu smartphone e a extensão em seu navegador

Para sincronizar artigos, vídeos e páginas da web de um dispositivo para outro, você deve instalar o aplicativo em seu celular ou tablet. Também coloque a extensão no seu navegador da Internet.

Baixar Pocket [iPhone e iPad |Android]

Salve artigos e leia em qualquer dispositivo com o Pocket

No computador, você precisa instalar a extensão do navegador. Faça o download do plug-in do Pocket para Firefoxpara Chromepara Safari ou para Opera, dependendo do navegador que você usa. Se o seu navegador não suporta as extensões, como é o caso do Internet Explorer, você pode salvar o botão na página oficial de Pocket entre os favoritos.

Salvar uma página no dispositivo…

Para salvar a página do seu smartphone, basta usar a função Compartilhar do seu dispositivo. Você pode fazê-lo tanto do navegador que de um aplicativo como o Flipboard ou Youtube. Basta clicar no botão compartilhar e selecionar Adicionar ao Pocket na lista.

Botão para adicionar o texto ao Pocket

A partir do browser do computador, você pode fazer a mesma coisa usando o botão que aparece na barra de endereços depois de instalar a extensão. Ao encontrar a página que deseja salvar, basta pressionar no ícone do Pocket. Quando ele fica vermelho, a página foi guardada.

Botão vermelho indica que a página foi salva

Adicionadas ao Pocket, as páginas serão imediatamente salvas na nuvem e acessíveis em qualquer dispositivo.

… e abrir em outra tela

Agora você pode abrir a página no seu smartphone, tablet ou computador. Em um dispositivo móvel, basta acessar o aplicativo e escolher na lista. O item é automaticamente formatado para facilitar a leitura, mas se você quiser vê-lo em seu estilo original, basta pressionar Mudar para o artigo.

Textos podem ser vistos como no original

Você pode visualizar os artigos de duas maneiras: acessando a página do Pocket, que recomendamos salvar entre seus favoritos, ou diretamente a partir da lista que aparece ao pressionar o botão no canto superior esquerdo de alguns navegadores (como o Firefox) depois de instalar a extensão.

Lista de artigos salvos do Pocket

Leia onde você quiser

A melhor vantagem do Pocket é que, além de formatar o conteúdo da página para vê-lo melhor, ele permite exibir as páginas sem estar conectado, salvando-as automaticamente no dispositivo. Mesmo n0 smartphone ou tablet, você pode ler os artigos mesmo quando estiver desconectado ou quando a conexão é intermitente, por exemplo, viajando de trem ou metrô.

Em alguns dispositivos, o Pocket pode chegar a ocupar uma grande quantidade de memória, fazendo com que ele não funcione corretamente. As soluções são duas: ou manter uma lista muito curta de artigos ou escolher entre as opções do aplicativo para não salvar os artigos no dispositivo, como você pode ver na imagem abaixo.

Opções de configuração do Pocket

Pocket: a solução simples com a qual começar

Para ler uma página em diferentes dispositivos existem muitas alternativas: aplicativos muito semelhantes ao Pocket, como o Instapaper e outros que funcionam da mesma maneira e valem a pena experimentar.

No entanto, o Pocket é a melhor opção pela simplicidade e rapidez. Além disso, o aplicativo funciona nos principais sistemas operacionais: se você tem um iPad, um smartphone Android e/ou um computador com Windows, a sincronização de artigos não será afetada.

Agora que você já sabe o benefício do Pocket, que tal conhecer as vantagens do Google Now?

[Artigo original em italiano]

Carregando comentários