Yo! 6 maneiras criativas de usar o Yo, um aplicativo inútil!

Yo talvez seja o aplicativo de comunicação mais sem sentido em todos os tempos. A principal função do famigerado app é enviar  palavra Yo para seus contatos… e nada mais.

Não existe perfil, compartilhamento de arquivos, vídeo-conferência ou mensagens auto-destrutivas. Yo é tão simples como parece. Você só precisa adicionar seus amigos, selecioná-los e enviar a palavra Yo, que vai acompanhada de efeitos sonoros estrondosos.

Achou interessante? Não? Não se preocupe, você não é o único. Com suas funções ultra-limitadas, o Yo empalidece em qualquer comparação com o WhatsApp, Facebook Messenger e Snapchat.

No entanto, o Yo está longe de ser inútil. Pelo contrário, a facilidade de usar é a sua força. E, como sugerido pelo seu criador, cabe a cada usuário encontrar um uso. Você não sabe como usá-lo? Nós vamos ajudar, oferecendo seis formas originais de usar o Yo todos os dias.

1. Para lembrar alguém de algo

O aplicativo Yo pode ser muito útil para lembrar algo a um amigo que tem a cabeça nas alturas. Seu marido foi ao mercado? Lembre-o que deve trazer o pão com o Yo. É rápido, simples e eficaz. Basta entrar em acordo sobre o significado do Yo. É muito mais elegante que gritar sua lista de compras pela janela ou através de qualquer tipo de Whatsapp!

2. Para mostrar o seu afeto

Yo, pode significar eu penso em você, eu amo você, estou com saudade de você… Mais uma vez, cabe a você determinar o significado das mensagens com antecedência com a sua amada, por exemplo. O Yo, é discreto e não deixa vestígios. A alternativa perfeita para o sexting?

Aplicativo Yo! pode servir para muitas coisas... ou nãoYo App

Yo, pode significar eu penso em você, eu te amo ou eu tenho saudade

3. Para avisar de sua partida ou chegada

Procurando uma maneira rápida de avisar seus entes queridos quando você sai do escritório? Sem pânico, o Yo está aqui para isso. E isso também funciona ao contrário, quando você chegar a um ponto de encontro, por exemplo. Um Yo e pronto, seus amigos sabem que você está lá em menos tempo do que você levaria para escrever “cheguei”. Mais a sério, o Yo também pode ser usado para que as crianças avisem seus pais que chegaram em casa, depois da escola.

4. Para enviar mensagens de forma discreta

Às vezes não temos o tempo livre ou a vontade de enviar romantismo pelo SMS. Por exemplo, é bastante mal visto digitar enquanto estiver andando, ou durante uma reunião ou um jantar. É precisamente aqui que o Yo pode fazer toda a diferença. Dois toques e pronto, seu Yo é lançado. Só espere que o alto-falante do seu contato esteja desligado…

Yo facilita a discrição da mensagem

Com Yo, acabou o problema de ter que digitar em seu smartphone durante as aulas…

5. Para acompanhar a Copa

Adicionando o usuário WORLDCUP ao Yo, você receberá uma notificação (um Yo) para cada gol marcado na Copa do Mundo. Uma grande solução para acompanhar a competição de forma discreta. Um pequeno porém para os viciados em futebol: o aplicativo não diz qual é o time ou o jogo correspondente às notificações. Isso seria muito!

6. Para inventar uma linguagem cifrada

O Yo pode enviar um número ilimitado de notificações seguidas. Por isso, poderia facilmente criar uma linguagem cifrada rudimentar. Um Yo pode significar “Vamos.” Dois Yo consecutivos, “o caminho está livre.” Três Yo seguidos “a missão foi cancelada!” As possibilidades são infinitas…

Já pensou em criar mensagens cifradas no Yo?

Com o Yo, é fácil inventar uma linguagem cifrada rudimentar com seus amigos…

Você pensou em outros cenários para usar o Yo? Por favor, avise-nos, deixe um comentário. E se, como eu, você foi conquistado pelo conceito extremamente simples do aplicativo, você pode baixá-lo agora, clicando nos links abaixo.

Baixar Yo [iOS | Android]

[Artigo original em francês]

Leia também:

Carregando comentários