A escolha de Sam: o melhor aplicativo Android para enviar SMS e MMS

Qual é o melhor aplicativo para enviar e receber mensagens SMS e MMS no Android? Eu testei os líderes da categoria para poupar seu tempo e ajudar você a fazer a escolha certa. Se, como eu, você não está satisfeito com o cliente SMS instalado por padrão no seu celular, eu tenho o aplicativo certo para você.

Eu utilizei muito o Hangouts como aplicativo de SMS principal. Não apenas pela experiência, eu confiei no gigante americano Google para lidar com as minhas mensagens de texto. Se o aplicativo do Google é ótimo para organizar videoconferências com os amigos, o Hangouts não é tã bom quando precisa lidar com SMS e MMS.

O app simplesmente mistura suas conversações do Hangouts com os SMS sem oferecer outra opção. Bastante preocupante. Felizmente, minha pesquisa me levou rapidamente para o Messages +, um canivete suíço para tudo que está relacionado à comunicação no Android.

O melhor aplicativo

Contatos+

Messages +A primeira coisa que você nota no Contatos+ é que ele não é um simples cliente de mensagens instantâneas. O aplicativo é realmente um diretório e um marcador bonito que rapidamente substituiu os apps padrão do Google no meu celular.

Em relação a SMS e MMS, o Contatos+ não tem nenhum ponto negativo. O aplicativo exibe suas discussões em um chat como é habitual. A principal diferença está na compatibilidade com as redes sociais. Se você estiver numa janela de bate-papo, basta arrastá-la à direita para acessar o Facebook, Twitter ou Linkedin do seu amigo. Melhor ainda, com um toque, você pode até mesmo alternar entre mensagens do WhatsApp ou Hangouts e continuar a discussão em outra plataforma.

Messages + mostra a conversação como se fosse um chat

Contatos+ exibe suas mensagens em forma de chat…

Contatos+ também me cativou com as dicas de ferramentas – pequenas janelas que aparecem no app quando você recebe uma mensagem enquanto você estiver em outro aplicativo. Não há necessidade de mudar de aplicativo para atender o seu interlocutor. Você pode ler e responder a mensagem com facilidade. Uma característica indispensável.

E quase esqueci o melhor! O Contatos+ permite enviar mensagens grátis para outros usuários, como no WhatsApp.

Baixar Contatos+

As promissoras estrelas

Os aplicativos a seguir podem interessar. Eles se destacam por seu design único e as características inovadoras. Potenciais concorrentes para ficar de olho.

Hello SMS

hello smsHello SMS é um programa para acompanhar. Este elegante gerenciador de SMS se destaca rapidamente com seu design elegante e o inteligente sistema de abas. Hoje, o aplicativo continua a melhorar com um novo tema noturno, perfeita integração de emojis e uma função de compartilhamento de imagens mais rápido e mais barato que o MMS.

Baixar Hello SMS

EvolveSMS

EvolveSMSEvolve SMS difere de outros sistemas de SMS pelos poderosos recursos de personalização. Fundo, tamanho do texto, notificações, fontes personalizáveis…. Este aplicativo irá deliciar os usuários que gostam de uma aparência inconfundível. Mas ao contrário de outros clientes de e-mail populares, o EvolveSMS continua sendo fácil de manusear, com menus claros e legíveis.

Baixar EvolveSMS

Hangouts

HangoutsComo eu disse anteriormente, o Hangouts não é ao mesmo nível do Contatos+ quando se trata em administrar SMS e MMS. Mas a situação pode mudar de forma espetacular! De acordo com primeiros vazamentos, a próxima versão do Android poderia de fato inaugurar uma nova versão do aplicativo. Mais claro e fácil de usar, o novo Hangouts poderia ser o cliente de mensagens SMS que esperávamos.

Baixar Hangouts

Agora é só baixar o Contatos+ e instalá-lo para ter o melhor aplicativo SMS disponível no Android. Afinal, o seu Android merece o melhor, certo? E se a sua preferência é por outro app não hesite em dividir a sua descoberta, deixando-nos um comentário. Enquanto isso, eu vou ajudá-lo a configurar o seu novo aplicativo de SMS explicando como desabilitar o Hangouts no Android em 15 segundos.

[Artigo original em francês]

Leia também:

Carregando comentários