iPhone, Android, Windows Phone: os melhores aplicativos para fazer vídeos em slow motion

melhores aplicativos para fazer um vídeo slow motion

As lojas de apps Google Play e Apple App Store estão repletas de aplicativos para fazer vídeos em câmera lenta. Se seus telefones forem um Android ou iOS de última geração – tipo Samsung Galaxy S5 e iPhone 6, por exemplo -, eles já contam com o modo de slow motion integrado. Entretanto, o iPhone 4S, o Nexus 5 ou o smartphone Nokia Lumia, não.

Note que os aplicativos listados abaixo permitem que você crie vídeos em câmera lenta, mas não aumentam o número de frames por segundo enquanto você grava o vídeo. Para conseguir um slow motion agradável e fluído, você deve levar em conta este parâmetro. Destacamos, como sempre à frente, a Apple com o iPhone 6, que permite, por exemplo, filmar em 240 frames por segundo.

Para aqueles que não querem colocar a mão no bolso por uma simples funcionalidade, aqui estão os melhores apps para criar vídeos em slow motion.

Aquele que ganhou nosso coração no Google Play Store

VivaVideo

Logo VivaVideoVivaVideo oferece mais do que um simples modo slow motion. Esta aplicação é um verdadeiro canivete suíço que pode tratar todos os seus vídeos.

O aplicativo tem modos pré-definidos. Assim, criar montagens mais completas fica muito mais fácil. Além disso, é compatível com a maioria dos dispositivos Android.

VivaVideo

Baixar VivaVideo para Android

Duas pepitas de ouro para iPhone

SloPro

Logo SloProPara aqueles que possuem um iPhone 4S ou que preferem manter o iOS 7 em seu smartphone, SloPro é o melhor aplicativo grátis para criar vídeos em slow motion. Simples de usar, o aplicativo tem uma finalidade: ajudar a criar facilmente efeitos slow motion de alta qualidade.

Boa notícia: você pode importar vídeos para editar posteriormente. Experimente primeiro a versão grátis do SloPro. Se você ficar convencido com os resultados, pague pela versão Pro Upgrade, e assim remova a marca d’água da gravação.

SloPro

Baixar SloPro para iPhone

iMovie

Logo iMovieEm termos de apps de edição de vídeo para iOS, iMovie é na minha opinião um dos melhores. Você vai ter que pagar obrigatoriamente US$ 4,99 para usar, mas essa despesa compensa. Bem pensada, a interface do iMovie ajuda você a fazer montagens semiprofissionais em poucos passos.

A função de câmera lenta funciona perfeitamente, já que é possível selecionar manualmente a velocidade de reprodução. Ao contrário do SloPro, você pode aplicar diversos efeitos em um vídeo e depois exportá-lo em qualquer formato. Imprescindível para qualquer proprietário de iPhone.

iMovie

Baixar iMovie para iPhone

Solução grátis e de alta performance para Windows Phone

Video Tuner

Logo Video TunerA Microsoft teve de compensar a falta do modo slow motion nos smartphones Nokia Lumia. E faz isso agora com este aplicativo de usabilidade agradável. Video Turner é uma espécie de app de edição de vídeo tipo iMovie. Você tem acesso às opções tradicionais, como o ajuste da exposição e contraste, e, claro, a capacidade de reduzir a velocidade ou acelerar os vídeos.

Se você estava procurando um aplicativo de edição de vídeo para o seu Windows Phone, acaba de encontrar! Video Turner é o que há de melhor na área. E para dar inveja aos concorrentes, é totalmente grátis.

Video Tuner

Baixar Video Tuner para Windows Phone

Conclusão

Como acabamos de ver, cada ecossistema oferece aplicativos capazes de criar vídeos em slow motion. Mas você já se perguntou qual é o melhor sistema operacional móvel para quem ama vídeo?

Você tem alma de fotógrafo ou cinegrafista? Pico explica quais são as principais diferenças entre iOS, Android e Windows Phone, além das características específicas de cada modelos de smartphone.

[Artigo original em francês]

Carregando comentários