Melhores apps 2014: Entretenimento

Melhores apps 2014: entretenimento

A nossa forma de ouvir música e ver vídeos está mudando rapidamente. Com o sucesso comprovado do streaming de música (na Europa, o Spotify teria ultrapassado o iTunes em termos de royalties pagos em 2014), o jogo dos pesos pesados como Beats Music ou a chegada da Netflix a cinco novos países, fez de 2014 um ano crucial para a indústria de entretenimento digital.

Em casa, o Spotify e o Pocket Casts substituíram o rádio. YouTube, VLCNetflix tomaram o lugar da televisão. FeedlyFacebook são as minhas fontes de informações personalizadas diárias.

Em 2014, muitas novas aplicações agitaram o setor e mudaram nossos hábitos, o que fez com que elas se firmassem nessa posição graças a inovações bem pensadas.

Os especialistas formaram um júri para determinar quais foram os melhores aplicativos de 2014 na categoria Entretenimento. Eu apresento os resultados de suas decisões.

Spotify

Em 2014, o Spotify apresentou seus novos aplicativos para iPhoneMacWindows Phone. O programa de streaming de música acompanhou esse redesign radical de um novo recurso chamado My Music. A nova opção melhora a organização das suas coleções de músicas favoritas, salvando todas em uma galeria acessível e intuitiva.

Spotify

Baixar Spotify para Windows

Baixar Spotify para Mac

Baixar Spotify para Android

Baixar Spotify para iPhone

Baixar Spotify para Windows Phone

Acessar Spotify na web

Djay 2

djay 2Em maio de 2014, Djay provocou surpresa ao anunciar uma parceria com o Spotify. Com a versão 2.5 da aplicação de deejaying, os usuários agora podem mixar as 20 milhões de músicas do acervo do serviço de música streaming. O melhor de tudo foi que 2014 também ficou marcado pela chegada da versão Android do aplicativo.

djay 2

Baixar Djay 2 para Mac

Baixar Djay 2 para

Baixar Djay 2 para iPhone

Wakie

wakieVocê não pode perder Wakie em 2014. O aplicativo, disponível grátis para Windows Phone e Android, acorda você convidando outras pessoas a ligar diretamente no seu telefone. Em 2014, o aplicativo já abandonou sua Rússia natal para se abrir aos usuários dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Singapura e Hong Kong.

wakie

Baixar Wakie para Android

Baixar Wakie para Windows Phone

Stereomood

StereomoodStereomood é uma rádio web emocional, que oferece uma lista de reprodução para todos os gostos e estados de espírito, de Just woke upIt’s raining passando por Sex ou Road trip. Os mais inspirados também podem usar o motor de busca do app, que permite ver todas as listas de reprodução de uma vez só. Uma alternativa gratuita excelente ao Beats Music!

Stereo Mood

Baixar Stereomood para iOSAndroidWeb

Baixar Stereomood para Android

Baixar Stereomood para iPhone

Acessar Stereomood na web

Duolingo

 Duolingo - Apprenez l'anglaisDuolingo, o app de aprendizagem de idiomas mais brincalhão que dispensa apresentações. Em 2014, o aplicativo adicionou outra sequência ao seu leque, lançando Duolingo Test Center, um serviço que permite que você faça testes online e receba um certificado confirmando seu nível. Perfeito para manter uma aprendizagem divertida também em 2015!

Duolingo

Baixar Duolingo paraiOSAndroid ou use o aplicativo online.

Baixar Duolingo para Android

Baixar Duolingo para iPhone

Baixar Duolingo Test Center para Android

Baixar Duolingo Test Center para iPhone

Acessar Duolingo na web

Shazam

shazamEm 2014, as atualizações de aplicativos de reconhecimento de música introduziram a capacidade de reproduzir músicas inteiras graças a um acordo com o serviço de streaming de áudio Rdio. Melhor ainda, neste ano também chegou uma grande atualização da interface do Shazam. A nova versão se concentra mais na TV, dando a opção de pesquisar programas de televisão.

Shazam

Baixar Shazam para iOSAndroidBlackBerryWindows Phone, WindowsMac

Baixar Shazam para Android

Baixar Shazam para iPhone

Baixar Shazam para Windows Phone

Baixar Shazam para BlackBerry

Baixar Shazam para Windows

Baixar Shazam para Mac

Os nomes ViggleYidioDisney Movies AnywherePacemaker ou YouTube Music Key podem não significar grande coisa ditos assim, mas as aplicações de entretenimento que apareceram em 2014 podem encher seus olhos no próximo ano!

Na verdade, tudo indica que em 2015 nossos smartphones e tablets serão transformados em verdadeiros centros de entretenimento e continuarão evoluindo inexoravelmente. E a partir daí podemos imaginar que nossos dispositivos móveis em breve serão o sistema nervoso de nossas salas de estar, e ainda há uma chance (muito pequena) que sejam também provedores de conteúdo, como Netflix e Amazon já fizeram.

Se somamos a tudo isso a democratização das soluções destinadas a transformar as telas de TV de antes em receptores multimídia (Chromecast do GoogleFire TV da AmazonApple TV da Apple, etc.) teremos um coquetel explosivo que poderia muito bem tirar até mesmo o seu pai de frente da TV, convencendo-o de que a telinha não é mais o centro de nossa casa conectada.

[Artigo original em francês]

Leia também

Carregando comentários