Melhores apps 2014: Viagem e Turismo

Melhores apps de 2014: viagem e turismo

Completando o ano, nossos editores do Softonic decidiram dar uma olhada em alguns dos melhores apps de 2014 para nossa série Melhores Apps do Ano. O nosso painel de colaboradores especialistas discutiram, durante um bom tempo, quais seriam os melhores aplicativos móveis do ano em oito categorias diferentes, votaram e, finalmente, chegaram a um acordo sobre os cinco melhores apps em cada categoria.

Quando se trata de viagem e turismo, uma coisa é clara: as pessoas querem conveniência. Com isso em mente, os nossos editores reduziram gradualmente a extensa lista de aplicativos do gênero de 2014. Não consideraram apenas os apps que foram lançados em 2014, mas também os que fizeram enormes atualizações neste ano, ou que viraram notícia por um motivo ou outro.

No final do dia, um app se sobressaiu como o melhor: CityMapper. Leia mais para descobrir o porquê e ver os outros quatro aplicativos que completam o nosso top 5 dos melhores aplicativos de viagem e turismo de 2014.

CityMapper

O app completamente integrado de transportes públicos de Londres provocou alvoroço este ano, vencendo o Best Overall Mobile App durante o Mobile World Congress de fevereiro. E por um bom motivo. O aplicativo fornece uma experiência de transportes públicos quase impecável, dando várias opções para chegar do ponto A ao B com atualizações em tempo real e usando dados alimentados a partir de informações de centros de transportes públicos de cada cidade. Depois de usar o CityMapper uma só vez, é quase impossível imaginar a vida sem ele.

O CityMapper adicionou mais de 10 novas cidades no app só este ano. A lista completa das cidades agora inclui a área da Baía de São Francisco, Boston, Nova York, Washington DC, Chicago, Londres, Barcelona, Madrid, Milão, Paris, Roma, Berlim, Cidade do México e Tóquio. A maneira como o CityMapper escolhe as cidades não é arbitrária: os usuários têm a oportunidade de votar na cidade que eles querem ver dentro do aplicativo e a escolha se baseia nas maiores demandas. Se você quer ver sua cidade no CityMapper, você pode votar nela no site.

Baixar CityMapper para Android

Baixar CityMapper para iPhone

Maps.ME

Trazendo de volta a tradição de mapas em papel da velha escola para o seu smartphone, Maps.ME foi um dos tops entre nossos apps de transporte e de viagens favoritos de 2014. Seus mapas offline descarregáveis tiveram grande sucesso este ano, com os usuários enlouquecendo com mapas que permitiam a eles percorrer cidades desconhecidas sem ter que depender de wi-fi ou gastando dados.

O que torna o app um exemplar único perante os outros aplicativos de mapas offline não é só a quantidade de mapas disponíveis (em todos os lugares do mundo), mas também a sua velocidade e detalhamento.

Baixar Maps.ME para Android

Baixar Maps.ME para BlackBerry

Baixar Maps.ME para iPhone

Google Maps

O bom e velho clássico Google Maps recebeu novamente uma considerável atualização mobile neste ano, tanto para iOS como para Android, adicionando uma tonelada de novos recursos. Explorar foi adicionado para sincronizar com aplicativos como Yelp e Foursqaure, mostrando diferentes lugares ao redor de sua área para comer, beber e ser feliz. O app também integrou aplicativos como o Open Table para fazer reservas, e Uber, para pedir um táxi, diretamente dentro do aplicativo, tornando o Google Maps mais robusto do que nunca.

Baixar Google Maps para Android

Baixar Google Maps para iPhone

Uber

O app de táxi pessoal expandiu muito em 2014, desde as suas origens humildes. Com presença em mais de 100 cidades em 40 países, o Uber se tornou quase sinônimo da palavra “táxi” este ano. Anunciado como a “alternativa que você pode pagar” para os táxis, o Uber recebeu um monte de críticas sobre o modelo de preços (taxas altíssimas), bem como mais drama sobre roubar postos de trabalho e falta de regulamentação de taxistas regulares nas cidades onde o Uber ainda está lutando contra “o sistema”. Independentemente disso, o app continuou seu caminho para o sucesso deste ano, fazendo melhorias como a localização em tempo real, e um novo recurso chamado UberPool, para compartilhamento das corridas.

Baixar Uber para Android

Baixar Uber para iPhone

Baixar Uber para Windows Phone

Airbnb

Muito parecido com o Uber, o Airbnb teve uma avalanche de publicidade este ano por alguns motivos específicos. O serviço de reservas de viagens que permite que as pessoas aluguem seus apartamentos ou casas para os viajantes em busca de aventura tem obtido uma série de críticas em várias cidades por burlar as leis tributárias, e como o serviço continuou se expandindo em 2014, também ganhou destaque no noticiário. Ainda assim, o serviço viu um crescimento sem precedentes este ano, apesar de todas as controvérsias.

Apesar de tudo isso, o app ganhou um novo design com uma nova logomarca, um outro ponto de discórdia na mídia. Apesar de todo o burburinho nos noticiários, o aplicativo e o serviço foram atualizados para torná-lo mais fácil de usar e mais seguro para os locatários e convidados, incluindo IDs verificadas, online e offline, e-mail anônimo de verificação.

Baixar Airbnb para Android

Baixar Airbnb para iPhone

Baixar Airbnb para Windows Phone

Imediatismo é a chave para 2015

Comodidade e rapidez é a chave absoluta do sucesso para um app de viagem e turismo. As pessoas querem algo fácil de usar, sem ter que pensar muito, e elas querem isso agora. Quer um táxi? Consiga um com o Uber. Quer ir para casa? Chegue lá ainda mais fácil com o CityMapper. Para ambos os apps, basta o simples toque de um botão para chegar onde você precisa.

Para um app de viagem e turismo ser capaz de competir com os que estão na lista em 2015, vai ter que oferecer nada menos que um serviço fantástico e imediato que não só pensa em todas as alternativas, como também leva você até lá, o mais rápido possível.

Dê uma olhada na nossa série Os melhores apps do ano.

[Artigo original em inglês]

Leia também

Carregando comentários