Os melhores apps de iPad para seus filhos entenderem rotinas, colorirem e criarem histórias

Não é tão ruim que seus filhos usem o iPad: existem apps seguros e adequados para a idade deles com os quais poderão aprender e se divertir sem perigo.

Mesmo que o iPad não seja um brinquedo, é assim que nossos filhos o veem, passando horas e horas jogando com os apps. Mas esse gosto precoce pela tecnologia não precisa ser negativo: na App Store, há apps perfeitos para crianças classificados por faixa etária que, além de entreter, despertam a criatividade.

Na seleção de hoje, apresentamos quatro apps perfeitos para os pequenos liberarem a imaginação e receberem uma ajuda extra em seus hábitos diários.

Tico Timer: o tempo em cores [até 4 anos]

Quando seus filhos ainda são muito pequenos, é conveniente que joguem com seu tablet sempre que você estiver presente: vai saber quando surgirá um impulso de jogá-lo no chão! É por isso que, neste caso, recomendamos um app que você e seu filho podem jogar juntos: Tico Timer.

Este app tem uma função dupla: estimular a criança com sons e cores interessantes e ensinar a noção de tempo. De uma forma bastante visual (formas coloridas que se mexem), seu filho entenderá rapidamente quanto tempo falta para jantar, ir dormir ou quantos minutos deve dedicar à escovação dos dentes.

Tico Timer ajudará seu filho a assimilar naturalmente as próprias rotinas e a duração de cada atividade. Acabaram-se os tediosos horários e relógios.

Baixar Tico Timer

Tico Timer ensina a noção de tempo para seu filho

PicoToons Coloring Book: o livro definitivo para colorir [de 4 a 6 anos]

É difícil que uma criança não goste de livros para colorir. Por isso, pensamos que PicoToons Coloring Book é um investimento seguro para seus filhos, já que se trata de um livro para pintar interativo e diversificado .

As possibilidades artísticas do PicoToons são quase ilimitadas, pois seus filhos poderão escolher entre uma infinidade de desenhos divididos por temas (monstros, fadas, fundo do mar…), 80 cores e 40 texturas. Adicionalmente, poderão decorar seus desenhos com adesivos.

Apesar de recomendarmos PicoToons Coloring Book para crianças entre 4 e 6 anos, é um app que realmente serve para qualquer idade escolar e conta com diferentes desafios e níveis de dificuldade que não deixarão ninguém ficar entediado.

Baixar PicoToons Coloring Book

Pico Toons é um livro interativo para colorir com diversos desenhos

Albert: conto para crianças curiosas [de 6 a 8 anos]

Albert é o app ideal para todas aquelas crianças que adoram ver e ler histórias. Nele, acompanharemos um dia na vida deste simpático personagem, jornada em que não faltarão aventuras e desventuras nos mais variados lugares, começando em sua casa e acabando em um balão.

Albert é mais que um conto interativo, já que convida a criança a participar de minigames que aproveitam ao máximo os recursos do iPad. Ela deve fazer o vento soprar por meio da câmera do tablet ou mover o gadget para superar obstáculos, entre muitas outras ações.

O bom do Albert é que, apesar de ser “infantil”, também divertirá os adultos graças ao seu  desenho artístico, com camadas sobrepostas que lembram uma colagem.

Baixar Albert

Shadow Puppet: apresentações para (não tão) crianças [a partir de 8 anos]

Aos 8 anos, muitas crianças já dizem que são “grandes” e, por isso, não é preciso ter medo de oferecer a elas apps com uma estética mais adulta. Este é o caso do Shadow Puppet, um editor de imagens e sons que vai deixar seus filhos encantados.

Shadow Puppet tem uma interface muito simples: primeiro, seus filhos selecionam as imagens que querem usar (importando-as da biblioteca, procurando-as na internet ou fazendo fotos na hora com a câmera do iPad), e, quando tenham a apresentação feita, podem “narrá-la” em tempo real enquanto gravam o áudio com o microfone do iPad. Eles podem, a qualquer momento, fazer novas gravações ou adicionar e remover imagens.

Shadow Puppet é perfeito para os pequenos compartilharem seus melhores momentos. Eles podem, por exemplo, criar uma apresentação com as fotos de sua última festa na escola, enquanto explicam seus melhores momentos aos familiares que não puderam estar presentes no evento.

Baixar Shadow Puppet

Shadow Puppet incentiva crianças a produzirem e narrarem pequenos vídeos

Quer mais segurança?

Todos apps que recomendamos foram especialmente desenvolvidos para crianças: seu conteúdo é adequado para a idade e é impossível que gastem dinheiro de maneira acidental, pois não incluem sistemas de pagamento.

No entanto, você pode deixar seu iPad mais seguro com o app Zoodles. Com ele, é possível garantir que os pequenos não vejam nenhum conteúdo inadequado enquanto usam o iPad e controlar o tempo que pasam com ele.

Quais são os apps favoritos dos seus filhos?

[Artigo original em espanhol]

Leia também

Carregando comentários