Melhores carros do Real Racing 3 – Parte 1

Verdade seja dita: eu não sou um gamer. Não tenho PS3, Wii ou Xbox e, raramente, jogo alguma coisa que não seja Temple Run (Android | iPhone), Angry Brids (Android | iPhone) e MANUGANU – ou seja, sou um jogador patético. Entretanto, também tenho meu calcanhar de aquiles: jogos de corrida!

E, para dizer a verdade outra vez, desde que o Real Racing 3 (Android | iPhone) foi lançado eu não fico um dia sem jogar… Para que você tenha uma ideia: já estou há cerca de 160 horas jogando, ultrapassei os 10 milhões de “dinheiros”, já ganhei mais de 1200 moedas de ouro e tenho 28 dos 49 carros disponíveis. Se isso não é vício, não sei mais o que é… Além disso, certamente muita gente já conseguiu ir mais longe 😉

Nós já ensinamos você a avançar rápido no Real Racing 3 mas sempre fica a dúvida sobre quais carros comprar. Se esse é o seu caso, não se preocupe: criamos esta série exatamente para dar uma força e mostrar quais são os melhores carros do Real Racing 3. Dividiremos os carros por gamas, para que a comparação seja justa. Vamos lá!

Série Mundial

Esta é a primeira etapa do Real Racing 3 e onde estão os carros mais “baratinhos” – não se engane, alguns deles valem muita grana.

Nesta fase, você está começando a pegar o jeito do jogo; já abandonou o Nissan Silvia ou o Ford Focus; está aprendendo a jogar sem as ajudas e uma coisa é muito importante: as atualizações!

Quanto mais atualizados estes carros estiverem, maiores serão as chances de você passar de fase rápido e ganhar mais dinheiro.

Porsche 911 GT3 RS

Ok, eu amo Porsches e tenho certeza de que nunca vou poder comprar um… Mas, no Real Racing 3, poder dirigir um 911 GT3 RS é sensacional.

Dos carros desta lista, é o que tem o melhor arranque e a melhor aderência à pista. Derrapa muito pouco e, com algumas atualizações – sobretudo Motor e Transmissão -, vira um autêntico avião.

Se você já estiver jogando sem ajudas então, pode se preparar: sua coleção de troféus vai aumentar consideravelmente.

Ford Shelby GT 500

Um Mustang! Bom, não há muito o que se dizer sobre um Mustang: um dos carros mais espetaculares de todos os tempos, um autêntico Muscle Car.

No Real Racing 3, o Shelby é único, em todos os sentidos. É pesadão, sai de traseira – como deve ser – e, para desespero da concorrência, totalmente atualizado é o cão! Tem um arranque espetacular para o seu tamanho e ótima velocidade final.

Sem dúvida, um dos carros mais divertidos do jogo e com duas moedas de ouro você ainda pode pintar o danado com uma das seis cores disponíveis. Imperdível!

BMW M3 GTS

Eu não curto muito BMW – pode parecer blasé, mas se tivesse grana de verdade para comprar um carro de alta gama, não seria um “bê-ême-vê”…

Talvez por isso, demorei para me acostumar ao M3 GTS: se o Mustang sai de traseira, o M3 é praticamente como dirigir sobre uma pista de sabão. Entretanto, depois de algumas atualizações na suspensão e freios, comecei a me divertir muito dirigindo essa máquina.

Sem dúvida que o seu principal ponto forte é a velocidade final, fundamental para circuitos como Indianápolis e Bathrust (Mount Panorama) – isso claro, depois que você conseguir controlar o BMW M3 nas curvas.

BMW Z4 M Coupe

Ao mesmo tempo que as BMW não me chamam a atenção, o Z4 M Coupe é uma ótima surpresa. Compacto, ágil e perfeito para circuitos como Melbourne, Laguna Seca e Brands Hatch – agarra que é uma beleza e freia muito.

Agora, se você tiver que correr alguma prova de Drag ou Recorde de Velocidade, tenha paciência – o arranque não é dos melhores e parece que leva uma eternidade alcançar alto rendimento.

Não está no topo da sua categoria mas, com todas as atualizações, deixa qualquer adversário no chinelo – pode comprar que vai valer a pena!

BMW 1 Series M Coupe

É o carro mais potente da categoria do Nissan Silvia e do Ford Focus – com os quais você começa a jogar o Real Racing 3. Entretanto, sua velocidade final não chega nem perto da do Focus ou do Challenger – que estão na mesma categoria.

Por outro lado, tem uma ótima arrancada e não decepciona nas curvas, ainda que você precise de um pouco de atenção na hora de traçá-las: se o carro não entrar bem de frente, a tomada da curva fica complicada.

Outro BMW que merece a compra, sobretudo para completar níveis e ganhar ainda mais dinheiro.

Dodge Challenger R/T

Outro Muscle Car de respeito, o Dodge Challenger é muito mais pesadão que o Mustang e, ainda que totalmente atualizado, tem um desempenho bem mais modesto.

Mesmo assim, é divertidíssimo: imagine que você está dirigindo um trem, que demora em pegar velocidade, mas é super estável. Assim é o Challenger.

Os freios são um ponto forte se levamos em consideração o tamanho (e o peso!) deste carro. Então, desabilite as ajudas e freie dentro da curva para testar os limites do Challenger.

Leia também:

Os melhores carros do Real Racing 3 – Parte 2

Os melhores carros do Real Racing 3 – Parte 3

Carregando comentários