Melhores carros do Real Racing 3 – Parte 2

Semana passada, publicamos o primeiro episódio da série melhores carros do Real Racing 3. Falamos sobre a Série Mundial, que tem os carros mais “simples” e “baratinhos” – mentira danada – entre eles, Porsche 911 GT3 RS, Ford Shelby GT 500, BMW M3 GTS e muitos mais.

Hoje, vamos subir de nível e falar sobre quais carros comprar na próxima fase do Real Racing 3 – Battle Royale Automotiva. Alguns dos que citamos na matéria anterior estão nesta fase e, claro, não vamos repeti-los aqui.

Agora, a coisa começa a ficar séria e você precisa estar com a carteira recheada de notas altas – estas crianças não são nada baratas! Confira:

Battle Royale Automotiva

Além de alguns carros da Série Mundial, a segunda etapa do Real Racing 3 tem máquinas de arrepiar. Agora que você já sabe bem como o jogo funciona e já consegue jogar sem ajudas, é hora de seguir adiante.

Nesta fase, alguns carros são verdadeiramente incríveis. Você conseguirá fazer muito dinheiro para atualizações e novos bólidos.

McLaren MP4-12C

Confesso que quando comprei esse carro fiquei um pouco decepcionado. Isso porque, mesmo sendo incrivelmente rápido, simplesmente não conseguia controlá-lo! Tive que apelar para as ajudas e o começo foi uma verdadeira tortura.

Os pontos fortes do MP4-12C são, sem dúvida, a aceleração ignorante e a velocidade final – com todas as atualizações, pode chegar a 345 km/h! Por outro lado, por ser tão “nervosinho”, é preciso mão firme para conseguir dirigir essa besta sobre quatro rodas.

Apesar de caro, é um dos grandes do jogo: compre sem pestanejar!

Nissan GT-R Premium (R35)

Outro capeta das pistas! Ao contrário do McLaren, esse eu curti muito desde o começo. O R35 põe qualquer carro do jogo no chinelo quando se trata de arrancada: para se ter uma ideia, nas corridas é preciso desviar do carro da frente na hora da largada!

Apesar de não ter uma velocidade final das maiores, dá para ganhar muitos troféus com essa máquina. A condução é totalmente diferente à do McLaren – o R35 é mais pesadão, no estilo do Mustang e, nas curvas, é preciso reduzir bem a velocidade para não perder o carro.

Sorte que o arranque compensa. Outro carro que, bem atualizado, é imprescindível para a sua coleção do Real Racing 3.

Chevrolet Corvette ZR1

O que dizer de um Corvette? Bom, eu nunca dirigi um, então só posso falar do virtual 😛 e é bacana, muito bacana! Entretanto, tenha uma coisa em mente: atualizações. O Corvette “pelado”  é uma barca praticamente incontrolável.

É absolutamente necessário atualizar freios e suspensão ao máximo para que o bicho possa ser domesticado. Depois disso, começa a ser divertido de verdade pilotar esse ícone do automobilismo americano. Agora, uma dica: mesmo depois das atualizações, os freios não são lá muito confiáveis.

Então, esqueça freadas dentro das curvas e pise fundo no pedal da direita. Afinal, é um Corvette!

Dodge Viper SRT10 Coupe

Outro carro que depende de atualizações: para que você tenha uma ideia, o meu ainda não está nem perto de ter todas instaladas. Mesmo assim, o SRT10 é divertido de dirigir, sobretudo em pistas com curvas rápidas como Silverstone e Spa-Francorchamps.

Ao mesmo tempo, o calcanhar de aquiles do SRT10 é a estabilidade e o bicho sai muito de traseira nas curvas. Por isso, é preciso frear antes e ter em mente que o carro vai sim perder velocidade nas curvas mais fechadas – você recupera nas rápidas.

O Viper SRT10 é a versão barata do ACR-X – vamos falar dele nos próximos artigos – mas é um ótimo carro para se ter de backup, fazer pontos e ganhar dinheiro.

Chevrolet Camaro ZL1

Outro Muscle Car, outro Chevrolet clássico mas que ainda não alcança o sensacional Ford Shelby GT 500 – também conhecido como “Mustangão dos meus Sonhos”. Mesmo assim, bem atualizado e com um pouco de prática, o Camaro é um excelente carro para fazer muitos pontos.

Por ser um “V-oitão”, o Camaro é bem estável e se comporta bem nas curvas de alta velocidade. Por outro lado, é fundamental pisar no freio bem antes se o caro estiver a milhão e você precisar fazer uma curva fechada – ou seja, atualizações de freios são fundamentais.

Nem precisa pensar duas vezes – é um Camaro! Compre de olhos fechados 🙂

Audi TT RS Coupe

Eu relutei um pouco em colocar o TT nesta lista, mas por uma razão bem simples ele foi incluído: funciona muito bem em circuitos truncados como Laguna Seca, Melbourne e Hockenheim Curto. O TT agarra bem nas curvas e dá para frear bem em cima.

Entretanto, mesmo 100% atualizado, o TT não tem uma velocidade final alta e não pode competir com carros do calibre do Camaro ou do Mustang. Um dos “defeitos” do Real Racing 3 é que, em algumas categorias, a diferença entre os carros é tão grande que beira a covardia.

É o caso do Audi TT mas, de qualquer maneira, é um carro que vale a pena ter.

Leia mais:

Melhores Carros do Real Racing 3 – Parte 1

Melhores Carros do Real Racing 3- Parte 3

Carregando comentários