Melhores jogos 2014: Celular

Melhores apps 2014: jogos para celular

Nossa equipe de especialistas apresenta os cinco melhores jogos do ano para Android e iOS. Qual será o vencedor?

2014 tem sido um grande ano para todos os fãs de jogos para celulares. Finalmente, GTA San Andreas chegou aos nossos telefones e tablets, numa adaptação perfeita para telas sensíveis ao toque. Além disso, um clássico moderno como Bioshock aterrissou com sucesso no iOS.

Os fãs de esportes também tiveram boas surpresas, com uma adaptação móvel do FIFA. Até mesmo os amantes de fofocas puderam se identificar com o esperado jogo da Kim Kardashian.

Como você pode ver, este ano houve jogos para todos, porém, para o nosso júri de especialistas, um jogo ficou acima de todos os outros. E há também outros quatro finalistas, que você também deveria experimentar. Leia e descubra.

O vencedor

Threes!: o vencedor por unanimidade

Nossos especialistas não tiveram dúvidas: certamente Threes! é o jogo do ano, para todos os quatro jurados que avaliaram este app!

O júri adorou o Threes! pela sua jogabilidade única. Este jogo foi o primeiro a ter essa mecânica original – juntar peças somando números. Depois, o game foi imitado mil vezes em outros títulos como 2048, que também adoramos, mas Threes! é o original e ganha pelo design encantador e pelo vício ilimitado que produz.

Baixar Threes! para iPhone

Baixar Threes! para Android

Os finalistas

Monument Valley: um conto de fadas em formato de jogo

Existem jogos bons e depois há o Monument Valley. Neste jogo de quebra-cabeças você joga com perspectivas, uma pequena obra de arte que deixou nosso júri encantado.

Monument Valley se destaca pelos belos gráficos cheios de cor e a jogabilidade profunda que testa o seu raciocínio. Além disso, embora não seja um jogo imprescindível, tem uma bela história que parece um conto de fadas: a princesa Ida e sua jornada por meio desses mundos de fantasia.

Baixar Monument Valley para Android

Baixar Monument Valley para iPhone

Flappy Bird: o fenômeno do ano

Apesar de ter sido lançado em 2013, foi em 2014 que o Flappy Bird se tornou popular no mundo. No início deste ano, todo mundo falou desse jogo hipermegadifícil, no qual devemos fazer um pássaro superar todos os tipos de obstáculos.

Sua lenda cresceu ainda mais quando seu criador decidiu removê-lo do Google Play Store. Mas, então, o fenômeno já tinha crescido tanto que apareceram clones na web ou milhares de alternativas para serem baixadas, e inclusive algumas paródias incríveis do jogo original.

Por sua jogabilidade divertida e, sobretudo, por todo o mito que foi criado em torno deste título, nossos especialistas coroaram Flappy Bird como um dos jogos para dispositivos móveis do ano.

Leia nossa análise sobre o Flappy Bird

Descubra e baixe as melhores alternativas ao Flappy Bird

Botanicula: uma aventura gráfica inesquecível

Botanicula, lançado para PCMac em 2012, foi uma aventura gráfica no estilo clássico que cativou a todos com sua jogabilidade, sua história e personagens adoráveis. A surpresa chegou este ano, porque, depois de muito tempo, foi finalmente lançado para dispositivos móveis.

Botanicula é tão divertido que não convida você a jogar sem parar, graças à sua maravilhosa adaptação a telas sensíveis ao toque.

Baixar Botanicula para Android

Baixar Botanicula para iPhone

Angry Birds Go!: o herdeiro do Mario Kart

2014 foi um ano especial para o Angry Birds. Embora a série já teve no passado o spin-off Bad Piggies, somente este ano nossos pássaros favoritos deixaram para trás suas catapultas para se lançar, com sucesso, em outros gêneros. Desde RPG com o Angry Birds Epic até a ação do Transformers, embora certamente preferimos o Angry Birds Go!, sua estreia no gênero da condução.

Angry Birds Go! é para nossos especialistas um dos melhores jogos deste ano, porque é o que há de mais próximo de Mario Kart que você pode jogar em sua vida no celular!

Baixar Angry Birds Go! para Android

Baixar Angry Birds Go! para iPhone

Baixar Angry Birds Go! para Windows Phone

Velhas fórmulas, novos jogos

Como se pode ver, os melhores jogos para celular de 2014, de acordo com nossos especialistas, têm mecânicas tão clássicas como as dos quebra-cabeças, das aventuras ou de pilotagem, mas que se destacaram por terem dado novas perspectivas para seus respectivos gêneros e por suas seções visuais inesquecíveis.

Depois de conhecer os melhores jogos para celular do ano, quer descobrir os vencedores das outras categorias de melhores apps de 2014?

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários