Microsoft compra Nokia: E o que vai acontecer com o meu celular?

Sem dúvida, a compra da Nokia pela Microsoft marca o nascimento de um novo gigante das telecomunicações. Mas quais consequências essa fusão pode trazer para a sua vida? Se você tem um smartphone com Windows Phone ou um Nokia Asha, é bom ficar de olho nas decisões que a empresa de Redmond tomará próximos meses.

Vamos tentar antecipar e responder algumas dúvidas sobre o futuro dos sistemas móveis após a aquisição anunciada hoje:

O que vai acontecer com meu smartphone com Windows Phone?

Não se espera que a fusão tenha impacto direto sobre os telefones com Windows Phone. Seja da própria Nokia, da HTC ou da Samsung, os smartphones devem continuar recebendo atualizações regularmente e funcionar sem problemas. Na verdade, a Microsoft está empenhada em continuar a trabalhar com seus parceiros e apoiar seus produtos atuais e futuros.


Aparelhos Nokia e HTC com Windows Phone (Fonte: Divulgação)

Eu não tenho um Windows Phone. Qual o futuro do meu celular Nokia?

Não entre em pânico! Os diversos telefones da Nokia – com Symbian, série S40, etc. – não devem ser abandonados imediatamente e continuarão a ter suporte por algum tempo. A previsão é que a Microsoft utilize este segmento rentável e estratégico como um trampolim para trazer novos usuários para a plataforma Windows Phone.

E a Nokia Store / Ovi Store?

O fato da Microsoft ter comprado a Nokia significa, provavelmente, uma integração entre a Ovi Store – a loja de aplicativos móveis da Nokia e a Windows Phone Store. Assim, a loja de apps da Microsoft incorporará 120 mil novos aplicativos e cobrirá uma gama de dispositivos sem igual, dos celulares mais simples aos smartphones mais avançados.

Qual é a sua expectativa sobre o futuro dos celulares Nokia e a plataforma Windows Phone com a aquisição da Nokia pela Microsoft?

Carregando comentários