Minecraft Pocket Edition: 9 dicas iniciais para o modo Survival

Sobreviva às primeiras noites de aventura no Minecraft portátil com todos esses truques básicos.

Se gosta do Minecraft original, você vai adorar o Pocket Edition para AndroidiOS. Esta edição é uma versão muito completa do jogo de construção e sobrevivência. Um autêntico Minecraft em miniatura com muitos segredos para descobrir.

Hoje vamos dar algumas dicas para começar sua partida no Minecraft Pocket Edition da melhor forma e se tornar em breve um especialista do jogo. Essas dicas se concentram no modo Survival, uma modalidade realmente desafiadora, que inclui monstros, desafios e também limitações.

Recolha suprimentos básicos

A primeira coisa a fazer quando se inicia um jogo no Survival é reunir todos os suprimentos. Comece a cortar árvores e a coletar madeira, que será o primeiro material a ser usado para construir elementos essenciais para sua aventura.

Recolha a árvore para iniciar uma construção

Construa a mesa e o kit de ferramentas básicas

Crie uma mesa de trabalho e as primeiras ferramentas com estas madeiras recém-colhidas. Assim você poderá começar a criar objetos mais complexos e pegar outros materiais. Se você construir o machado, será mais fácil conseguir pedra, que é um dos elementos mais versáteis do Minecraft.

Construa a mesa e o kit de ferramentas básico

Use a pedra para construir elementos mais avançados

Agora que você tem um material mais potente, use-o com a madeira para construir outros elementos básicos. Recomendamos começar com um forno, machado,  pá, picareta e espada. As ferramentas básicas ajudarão a coletar recursos e construir objetos com mais facilidade que antes.

Após conseguir a pedra e madeira, construa outros objetos úteis

Construa um esconderijo para suas primeiras noites

Os dias passam depressa demais no Minecraft… Tanto que no primeiro dia de jogo, entre a construção e as ferramentas, você não terá tempo para construir uma casa decente como abrigo.

Não tem problema porque no primeiro dia em Minecraft você pode fazer um esconderijo rápido para que os monstros não o ataquem ao anoitecer.

Para criar um esconderijo, apenas cave o solo numa profundidade de cerca de 10 blocos, criando uma espécie de cova.
Conclua a obra colocando ao redor umas tochas. Longe dos olhos dos monstros e perto de luzes você evitará presenças indesejadas e poderá sobreviver sem problemas à sua primeira noite em Minecraft.

Apenas certifique-se de construir essa cova de modo que seja fácil sair dela de dia. Seria triste sobreviver aos monstros e morrer preso na sua própria cova.

Cave bastante para criar uma cova de esconderijo

Construa a casa dos seus sonhos

Agora que você já sobreviveu à primeira noite, tem mais tempo para construir a sua casa. De qualquer forma, uma vez que o “método caverna” ajuda provisoriamente a sobreviver, não se apresse para construir a casa e faça de forma segura, utilizando estruturas e materiais de qualidade. Nada de cabana simples, ok? É melhor adicionar outros materiais mais resistentes, como a pedra.

Construa a sua casa com os melhores materias disponíveis

Procure recursos mais avançados

Depois de criar uma casa minimamente decente, é hora de procurar outros recursos, mais valiosos, como metais ou diamantes. Com eles, você pode fazer maravilhas reais em Minecraft.

Chegou a hora de procurar materiais mais raros

Conheça os diferentes tipos de monstros

Conheça o seu inimigo como a ti mesmo” já diria um senhor esperto há muitos séculos. Os monstros do Minecraft podem aparecer a qualquer momento para roubar um grande pedaço da sua energia. Por isso, a melhor maneira de se proteger é compreender como os inimigos atacam e golpear o ponto fraco deles.

Esqueletos: os esqueletos têm arcos e flechas ilimitadas. Para acabar com eles ataque com sua espada.

Videiras (“Creepers”): elas explodem quando você se aproxima delas, por isso você deve ficar longe. Para superá-las é melhor usar arco e flechas.

Zumbis: são seres lentos que morrem a base de socos. Como os esqueletos, use sua espada para se livrar deles.

Aranhas: cuidado com elas, porque se escondem entre os blocos para atacar de surpresa. A boa notícia é que só atacam de noite e não de dia. Então, aproveite as horas do dia para acabar com elas.

Entenda como os inimigos atacam e revide à altura

Use o modo Creative para praticar

O Minecraft Pocket Edition tem outro modo além de Survival, o Creative. Este é um modo livre, no qual você pode construir o que imaginar, sem limitações de materiais e sem monstros agressores.

Se você acabou de entrar no universo do Minecraft, teste  o modo Criativo para ver todas as possibilidades oferecidas pelo jogo e praticar as mecânicas que devem ser aplicadas ao Survival.

Modo Creative permite imaginar um mundo de Minecraft

Aplique Seeds para aumentar a diversão

Os Seeds são códigos que você pode digitar para gerar diferentes tipos de terreno. Teste vários códigos para encontrar diferentes efeitos, como a terra coberta de água ou uma ilha flutuante.

A lista de Seeds é quase interminável e é atualizada constantemente, por isso eu recomendo que você visite as páginas especializadas regularmente. Uma das melhores é o fórum oficial de Minecraft.

Use os Seeds para criar outros terrenos no Minecraft

Jogue, experimente e curta

Com este guia, eu dei algumas dicas básicas para você começar o Minecraft Pocket Edition com o pé direito. Mas todas as aventuras e desventuras que você vai viver se tornarão suas, pois se há algo que caracteriza o Minecraft é ser diferente em cada partida, por isso não há guias que valem a pena. Então, jogue e experimente coisas; você ficará surpreso com o que você é capaz de viver no jogo.

Baixe o Minecraft Pocket Edition para AndroidiOS.

[Artigo original em espanhol]

Leia também:

Carregando comentários