Saiba como mudar o plano de fundo no PowerPoint

O PowerPoint é, sem dúvida, o mais popular dos programas para fazer apresentações de slides. Muita gente usa o software quase diariamente para criar documentos para o trabalho, a escola, a faculdade e até para distribuir livremente na internet aquelas odiadas famosas apresentações que chegam para a gente por e-mail.

Em alguns casos, é muito importante dar uma boa impressão e criar slides personalizados, bonitões mesmo. O que nem todo mundo sabe é que existe um recurso próprio que permite criar planos de fundo do PowerPoint totalmente configuráveis.

Se você não tem a menor ideia do que seja isso, daria para dizer, a grosso modo, que se trata de criar papéis de parede para apresentações de PowerPoint. Neste artigo, vamos mostrar onde você encontra esta função e como alterar completamente a cara dos seus slides. Confira:

1. Encontre o plano de fundo

Na tela principal do PowerPoint, procure a aba “Design” e clique nela. No canto superior direito, clique em “Estilos de Plano de Fundo”:

O PowerPoint abrirá uma pequena janela com as opções de cores disponíveis:

Pode acontecer de você não achar legal nenhuma das cores apresentadas e pensar: “Que tutorial inútil!“. Calma: o PowerPoint tem centenas de opções para você deixar o papel de parede da sua apresentação do jeito que quiser. Bem ao lado do botão “Estilos de Plano de Fundo” há um outro, chamado “Cores”. Clique nele e descubra um mundo totalmente novo, cheio de tons 😛

2. Configure a imagem de fundo

Agora que você já encontrou os planos de fundo e escolheu uma cor pré-determinada – no nosso caso, o cinza -, é hora de configurar o papel de parede da sua apresentação de slides. Clique novamente em “Estilos de Plano de Fundo” e, logo abaixo, selecione “Formatar Plano de Fundo”:

Um popup com todas as opções de configuração surgirá na sua tela: é nesta janela que você escolhe as opções para deixar o seu plano de fundo ainda mais bonito. Do lado esquerdo, estão as abas “Preenchimento”, “Correções de Imagem”, “Cor da Imagem” e “Efeitos Artísticos”:

Cada uma das abas tem várias opções de configuração e, com um pouco de paciência, você transforma uma apresentação sem graça em algo parecido a isso:

E você, tem algum truque para deixar as suas apresentações de PowerPoint mais bonitas?

Carregando comentários