Conheça as novidades do novo BlackBerry 10

BlackBerry 10

Está previsto para amanhã o lançamento do novo sistema operacional BlackBerry 10, novidade que será seguida de perto pelo mundo da tecnologia. O motivo de toda a curiosidade é que o novo BB 10 tenta mudar radicalmente a forma como estamos acostumados a encarar esta plataforma: confiável mas sem graça, complicada de usar e bastante limitada.

As mudanças do BlackBerry 10 são profundas e englobam também os aparelhos que sairão de fábrica com este OS. Será que a Research In Motion conseguirá mudar sua fama no mercado? Neste post, recopilamos as principais novidades do BlackBerry 10 que são, também, apostas da companhia canadense para o futuro:

BlackBerry Keyboard

Alguns anos atrás, seria loucura pensar em um BlackBerry sem um teclado físico. Atualmente, a maioria dos últimos modelos da BlackBerry já vêm com um teclado virtual. O do BB10 oferece suporte para até três idiomas. Você começa a digitar o texto e o dispositivo detecta automaticamente a língua usada.

Câmera Time Shift

Graças a este novo recurso, você poderá tirar várias fotos ao mesmo tempo, escolher qual ficou melhor e guardá-la.

BlackBerry Browser

Este navegador é conhecido por ter a melhor performance de HTML5 entre os browsers de celular. A verdade é que o BB Browser é bem rápido e tem um ótimo design minimalista. Nos testes que fizemos, o navegador teve uma ótima performance se comparado ao aplicativo de navegação padrão de aparelhos como o Nexus 10 ou o iPad 3.

BlackBerry Hub

É uma central para todas as mensagens que você receber: torpedos SMS, recados via BlackBerry Messenger, e-mails e notificações de redes sociais. Todas essas informações ficarão armazenadas em um só lugar para facilitar a leitura e o seu gerenciamento.

Interface Flow

Provavelmente a mudança mais legal do BB10. A nova interface permite que você alterne os aplicativos abertos apenas com um gesto na tela. Agora acabou aquela história de ter que voltar à tela principal para saber o que está acontecendo em outros programas.

Active Frames

É uma espécie de janela múltipla. Nela, você pode visualizar todos os apps abertos em diferentes “frames” ou enquadramentos para poder gerenciá-los melhor.

BlackBerry Balance

Recurso mais voltado às pessoas de negócio. No BB10 você pode criar, usar e guardar dois perfis diferentes, o pessoal e o profissional, com diferentes configurações. Isso significa que os seus dados pessoais não se misturam com os profissionais. Caso perca o novo BB10, também será possível apagar todas as informações do dispositivo para que elas não caiam em mãos erradas…

Na sua opinião, qual dos novos recursos do BlackBerry 10 é o melhor? Conte para a gente nos comentários!

Carregando comentários