Opção “Voltar para o Hotmail” é retirada do Outlook.com

Sem aviso prévio, a Microsoft retirou a opção “Voltar ao Hotmail” do Outlook.com. A função estava disponível dentro das configurações do novo e-mail da marca desde que foi lançado, mas acabou sendo retirada da caixa de entrada da maioria dos usuários para forçá-los a migrar de vez para o novo serviço.

Antes, se você acessasse o link Hotmail.com, via as suas mensagens à moda antiga, com o visual do seu Hotmail de sempre. Mas agora esse “truque” também não funciona mais. “Quando lançamos o Outlook.com Preview, mencionamos planos para, futuramente, atualizar todos os clientes do Hotmail para o Outlook.com”, comenta a equipe da Microsoft em seu site de suporte.

A companhia é taxativa ao explicar a transição do Hotmail.com ao Outlook.com: “Se você foi atualizado automaticamente para o Outlook.com, a opção de voltar para o Hotmail não está disponível. Para saber se você tem essa opção, procure o link ‘Voltar para o Hotmail’ no Outlook.com.”

O problema é que inclusive algumas contas que tinham o recurso, como as dos editores do Softonic Brasil, já não contam mais com ela.

O que você pretende fazer agora que está cada vez mais complicado acessar o Hotmail? Seguir usando sua conta ou trocá-la de vez por outro serviço?

Carregando comentários