Pagar com o PayPal assusta você? Aqui estão três respostas para todas as suas perguntas

Você sabe o que é PayPal? Mesmo que o pagamento pela internet virou normal, muitos ainda têm medo. Nós selecionamos três perguntas respondidas para ajudar a dissipar qualquer dúvida sobre este assunto.

PayPal, o que é isso exatamente?

PayPal é um serviço de pagamento online para fazer compras, receber ou transferir dinheiro na internet. Geralmente o PayPal é uma das opções.

A tecnologia também funciona como se fosse uma conta bancária mais simples. Uma vez registrado no serviço, você pode usar a sua conta mesmo que não tenha qualquer centavo depositivo no seu cofrinho virtual.

Se a ideia de como o PayPal funciona ainda é incompreensível, pense assim: PayPal é um serviço que faz a ponte entre o seu banco e o vendedor. Ele intermedia a relação de vocês com um sistema de pagamento seguro e gratuito.

Na prática, é tão simples quanto parece. Ao digitar o seu email cadastrado e a senha no momento da compra, o PayPal transfere o seu dinheiro para a conta PayPal do vendedor. Ele não vê nenhuma informação sobre você.

Como isso funciona?

Igual a qualquer outro serviço prestado na internet, o primeiro passo é criar uma conta (e-mail, senha, dados bancários…). Depois que seus dados de identificação forem armazenados, aceitos e validados, você estará pronto para transferir e receber dinheiro.

Para começar, crie uma conta no PayPalPara criar uma conta no PayPal, você deve cadastrar seu email e os dados bancários

Infelizmente, não é possível usar a conta do PayPal em qualquer situação. Você só pode usar em sites ou vendedores que aceitam transações deste tipo – como por exemplo o eBay. Mas não se preocupe: o serviço é aceito em milhares de lugares. A popularidade do PayPal transcende a fronteira de muitos países. Sem dúvida, esta é uma das suas maiores vantagens.

O outro benefício é usar o mesmo cadastro para vender coisas e cobrar os clientes. Afinal, não precisamos de caixas eletrônicos para transferir dinheiro, já que tudo acontece online hoje em dia. Agora você também pode pagar na internet no seu próprio celular usando o app do PayPal [Android | iPhone | Windows Phone]

É mais seguro que outra opção de pagamento online?

Sem rodeios: sim. O PayPal está há 16 anos no mercado sem cometer grandes falhas grosseiras de segurança. Embora algumas brechas existam.

Além dos protocolos fortes de segurança usado nas transações financeiras, o PayPal aumenta a confiança dos clientes ressabiados. Como? Reembolsando o valor de um produto adquirido que não chegou. Precisa de outra coisa além disso?

Existem outros sistemas de pagamento na internet utilizando o 3-D Secure – é um protocolo baseado em XML que adiciona mais uma camada de segurança para as transferência monetárias, o que diminui a possibilidade de ser roubado durante a transação.

Sempre que você encontrar as palavras Verified by Visa ou MasterCard Secure Code – preste bem atenção para verificar se esses logos são originais – é o protocolo 3-D Secure, que entra em jogo e garante um pagamento sem problemas. Você pode ler mais sobre o protocolo na página de desenvolvedores no PayPal.

Se você quiser comprar online com confiança, eu sugiro criar uma conta PayPal e usá-la sempre que possível.

A questão da NSA, Facebook e outros bisbilhoteiros ainda o incomoda? Leia nosso artigo com 9 dicas para proteger sua privacidade.

[Artigo original em francês]

Leia também:

Carregando comentários