Melhores navegadores para Android

Se você tem um Android e usa apenas o Chrome para navegar no celular, saiba que existem outras opções de browsers para o sistema operacional móvel do Google que incluem novas funções e recursos extras. Abaixo, mostramos os navegadores para Android mais baixados e com as melhores notas dos usuários no Softonic, para que você possa navegar pela web de maneira mais confortável no seu dispositivo.

Opera Mini

O Opera Mini foi um dos primeiros navegadores desenvolvidos para Android. É bastante confiável e tem a marca Opera, que garante rapidez e estabilidade.

A interface do Opera Mini é fácil de usar e permite configurar diversas páginas iniciais diferentes. O recurso de autocompletar buscas e URLs funciona muito bem e é outro ponto forte do navegador. O Opera Mini ainda inclui as funções Speed Dial e Smart Page, que abre todos os seus sites favoritos de uma vez e que personaliza uma página com as atualizações das suas redes sociais e sites de notícias, respectivamente. Isso sem falar da enorme quantidade de opções de configuração.

No entanto, o que mais chama a atenção é a velocidade para carregar páginas. Sem sombra de dúvidas, o Opera Mini é um dos browsers mais rápidos que existe.

UC Browser

O UC Browser pode ser considerado um concorrente à altura do Opera Mini, mas sem uma grande marca associada. É rápido, bastante completo em recursos e inclui uma seção de complementos para você turbinar ainda mais o navegador.

Entre as diversas funções que vêm de série no UC Browser, a Screen Shot e o download em segundo plano merecem destaque. A primeira oferece a possibilidade de fazer capturas de tela de qualquer site e ainda editar a imagem antes de compartilhá-la. Com o download em segundo plano, os downloads continuam ativos mesmo quando você sair do navegador.

Além disso, a seção de complementos do UC Browser inclui diversos recursos extras que podem facilitar a sua vida. Adicionar e remover complementos é fácil e permite deixar o navegador como você gosta.

Firefox

Mais um navegador “de marca”. O Firefox para Android não deixa nada a dever à versão para PC: extensões variadas, compatibilidade com HTML 5 e o formato de vídeo h.264, modo leitura que facilita a visualização de textos… E ainda permite sincronizar tudo com qualquer outro Firefox que você tenha instalado em qualquer outro dispositivo, seja computador, celular ou tablet.

A maior vantagem do Firefox é mesmo a familiaridade com o browser do computador (se você também usa o Firefox no PC ou Mac), mas outro ponto deve ser destacado. A busca inteligente do navegador da raposa mantém os sites favoritos e os vídeos mais vistos a um toque do dedo.

Skyfire

O Skyfire promete tornar a navegação web mais social e mais útil do que nunca. E consegue! O navegador está recheado de extensões de redes sociais, que podem ser configuradas e personalizadas da forma como você preferir.

O visual do Skyfire é tão inovador que às vezes você até esquece que está usando um browser de internet. A navegação é simples e minimalista, com foco nas páginas (que é o que realmente interessa).

O ponto negativo do Skyfire é a incompatibilidade com tablets. A versão 5.0 do navegador funciona apenas em smartphones em função do tamanho da tela.


Você já conhecia algum destes navegadores para Android? Qual você prefere?

Carregando comentários