Quatro alternativas grátis aos programas da Adobe

Não há discussão: Photoshop, Premiere, Dreamweaver e Adobe Reader são quatro gigantes do software para edição de imagem, vídeo, criação de sites e leitura de arquivos PDF respectivamente. Publicados pela mesma companhia (Adobe), são muito potentes, completos e de alta qualidade.

O monopólio da Adobe no setor e o alto preço das licenças do Photoshop, do Premiere e do Dreamweaver, faz com que milhões de pessoas busquem outras alternativas para estes programas. Bem-vindos ao mundo do software open-source!

GIMP (alternativa grátis ao Adobe Photoshop)

O GIMP é um programa para criação e edição de imagens completíssimo que surpreende pela potência e pela riqueza de funções. Trabalha com camadas de imagem, possui dezenas de filtros, plugins e recursos para criar imagens de bitmap ou vetoriais. O GIMP não deixa nada a desejar ao Adobe Photoshop.

Avidemux (alternativa grátis ao Adobe Premiere)

Um dos melhores candidatos open source para substituir o Premeire é, sem dúvida, o Avidemux. Adicione legendas, aplique efeitos, crie menus para DVDs, etc. Compatível com a maioria dos formatos é uma boa solução para editar vídeos com qualidade razoável e sem gastar um centavo.

NVU (alternativa grátis ao Adobe Dreamweaver)

O NVU é o editor HTML perfeito para quem quer criar páginas de internet sem ter de programar nada: o editor WYSIWIG do programa facilita o trabalho. Apesar de ser mais simples do que o Dreamweaver, o NVU traz tudo o que precisamos para fazer sucesso na rede.

Foxit PDF Reader (alternativa ao Adobe Reader)

O Adobe Reader não custa dinheiro, mas é pesado e lento. A nossa dica para fugir da Adobe e ler documentos PDF com rapidez e eficácia é o Foxit PDF Reader. Quer mais vantagens? O programa está em português e permite acrescentar notas ou gráficos e selecionar texto dentro do documento.

Carregando comentários