Volte no tempo com remakes de games clássicos

Remake é um termo em inglês muito usado entre gammers para defnir releituras de games clássicos cujas versões alternativas reproduzem gráficos, personagens e a ambientação do jogo. Entretanto, o que muitas vezes acontece é que tais remakes têm novidades bem legais.

Na maioria das vezes, estas versões são produzidas por fans dos games: como um tributo aos jogos que marcaram suas vidas. Essa é a diferença principal entre uma cópia qualquer e um remake: os remakes são homenagens, geralmente muito bem feitas.

Abaixo, mostramos 10 remakes grátis de games clássicos. Imperdível!

Mario Forever

Em 1985, a Nintendo lançou o eterno Super Mario Bros: um game de plataforma em que você era Mario ou Luigi – dois italianos cujos bigodes passavam de qualquer limite 😉 A aventura era salvar a Princesa Peach das garras do temível Bowser, cruzando o Reino dos Cogumelos.

26 anos depois e com mais de 20 sequências, Super Mario é talvez o game mais conhecido da história, ao lado de Tetris e Pacman. Mario Forever é uma ótima releitura deste clássico: perfeito para reviver as melhores aventuras da dupla de encanadores mais louca do mundo.

Open Sonic

Falar de Super Mario e não falar de Sonic é quase uma ofensa. Isso porque, durante anos, Sonic foi o grande rival da dupla italiana no que diz respeito a venda de games. Criado em 1991 pela Sega, Sonic é certamente o porco espinho mais rápido da história.

Open Sonic tem várias novidades em relação ao jogo original. Entre elas, um editor de fases em que você altera o game como quiser. Também há um modo “colaborativo” em que você joga com Sonic, Tails e Knuckles simultaneamente e usa as habilidades de cada um deles para avançar em cada nível.

Deluxe Pacman

Será possível que alguém nunca tenha jogado come-come? O Pacman original foi lançado em 1980 e certamente milhões de pessoas percorreram os labirintos escuros atrás de pílulas mágicas. Também marcantes, claro, eram a trilha sonora de música eletrônica incrivelmente repetitiva e os fantasmas, prontos para dar o bote a qualquer minuto.

Deluxe Pacman é um ótimo remake de Pacman. Com a mesma mecânica de jogo e com o objetivo de sempre: comer todas as pílulas sem que os fantasmas alcancem a cabeça redonda.

Street Fighter  Mugen

Lançado em 1991 pela Capcom, Street Fighter II é um divisor de águas na história dos games de luta. Além do sucesso absoluto, é considerado por muita gente como um dos melhores games de todos os tempos. Adolescente do mundo inteiro lotavam os fliperamas para desferir golpes com algum dos personagens principais como Ryu, Ken e Sagat.

Street Fighter Mugen é uma versão fantástica de Street Fighter e com um visual que lembra as versões mais recentes do game. Inclui 40 lutadores diferentes, cinco modos de jogo e todos os elementos da saga de luta mais conhecida da história.

FlipOut

O ano era 1986, os gráficos eram pixelados e Taito lançava Arkanoid. Um game inspirado em um clássico da Atari, de 1976: Breakout. Arkanoid consistia basicamente em controlar uma nave horizontalmente e fazer com que a bola rebatesse e destruísse todos os blocos.

FlipOut é uma reedição de Arkanoid com gráficos em 3D renovados e cujo visual é, sem dúvida, o grande ponto forte. Como não poderia ser diferente em um remake, existem novidades e surpesas à medida em que você avança no jogo. Eu mesmo, passo horas jogando :-O

Metal Slug Commando 2

O primeiro Metal Slug foi lançado em 1996 para máquinas arcade Neo-Geo. O sistema de jogo, no estilo run & gun (corra e atire), fez do Metal Slug um sucesso de vendas rapidamente. Com isso, foram criadas várias continuações e lançadas versões para diferentes consoles.

Metal Slug Commando 2 é uma releitura completa do Metal Slug original. Além do senso de humor característico dos games da série, permite salvar partidas – coisa que seus dedos agradecem depois de horas alucinantes na frente do PC.

Arcade! Classic Arcade Pack

Tetris, Asteroids, Snake, Pong, Space Invaders, Tic Tac Toe, Frogger, Hexxagon e Pacman: o que estes games têm em comum? Simples, todos estes clássicos estão em Arcade! Classic Arcade Pack. É exatamente isso que você está lendo – nove arcades em um mesmo programa.

Se você é da geração que cresceu lutando contra marcianos, fugindo de fantasmas e adora gráficos pixelados, não pode ficar sem o Arcade! Classic Arcade Pack. Entre nesta máquina do tempo e não tenha hora para voltar.

Chicken Invaders

Space Invaders foi o responsável por popularizar um novo gênero de jogo em 1978: matar marcianos que invadiam a Terra. Inspirado em Star Wars e Guerra dos Mundos, o objetivo do game era simples – eliminar aliens por meio de um canhão laser.

Chicken Invaders é um remake curioso de Space Invaders. Além do canhão ser substituído por um avião que atira ovos (?), são frangos (sim, muitos frangos) que querem invadir o planeta. Sem a menor sombra de dúvidas, uma versão original e divertida.

Bombermaaan

O Bomberman original foi lançado em 1983 e o objetivo do jogo era colocar bombas estrategicamente para aniquilar inimigos e avançar de nível a cada labirinto superado.

Desde então, foram lançadas mais de 60 versões diferentes de Bomberman, todas com um sucesso incrível. Não é à toa que o game se transformou em um clássico.

Bombermaaan é um remake essencial para quem quer a mesma mecânica de jogo, além dos gráficos e trilha sonora de sempre. Diversão garantida e explosões incessantes na tela.

Golden Axe Myth

O gênero beat’em up foi eternizado por meio de clássicos como Fatal Fury, Double Dragon, Streets of Rage e, claro, Golden Axe. Criado em 1989 pela SEGA para fliperamas (Arcades), é ambientado em um cenário no estilo Conan. A pancadaria é a protagonista principal em Golden Axe. Também não faltam espadas e bruxaria.

Golden Axe Myth é um fantástico tributo a Golden Axe, completo em personagens e com muitas lutas. Tudo isso com batalhas cheias de golpes de espadas, poções mágicas, gráficos e trilha sonora de sempre. Recomendadíssimo.

E para você, qual é o melhor game de todos os tempos? Algum da nossa lista?

Carregando comentários