Resident Evil 7, GTA V para PC, Mass Effect 4… Veja os jogos que nossos editores querem ver na E3

A poucas semanas da E3 2014, repassamos os títulos mais esperados pelos gamers do Softonic. Veja nossa expectativa.

Em junho acontece a E3, a feira de videogames mais importante do mundo. Nela, serão mostrados muitos títulos, alguns pela primeira vez. Entre os mais esperados pelos fãs, estão novas entregas de grandes sagas conhecidas de sobra por aí.

Perguntamos a vários de nossos redatores sobre suas apostas: esses jogos que, ao que tudo indica, serão anunciados na E3 e se tornarão as grandes estrelas da feira. Resident Evil 7, Fallout 4, Dishonored 2, Mass Effect 4 e Grand Theft Auto 5 para PC:  descubra por que estamos ansiosos para vê-los na E3 2014.

“Tomara que Albert Wesker esteja de volta em RE7”

Avaliação de Daniel Cáceres, repórter do Softonic

Devo ser uma das poucas pessoas do universo que gostou do Resident Evil 6. Variado, divertido, longo e com modos extra geniais. É por isso que tenho muita vontade de ver Resident Evil 7 (multiplataforma, por favor, porque não tenho nem PS4 nem Xbox One) e cruzo os dedos para que não seja a “volta às origens” que vem sendo há meses o tema de muitos rumores.

Quero ver heróis rompendo pedras enormes com os punhos. O vilão Albert Wesker renascendo das cinzas apesar de que, anteriormente, ele tenha sido jogado em um poço de lava. Quero jogar inesperadas sequências de stealth ou descobrir que um personagem misterioso é o clone do irmão gêmeo do protagonista. Quero que Resident Evil 7 não se leve a sério. Nada mais.

Para Daniel, Resident Evil 7 não pode se levar a sérioQuem estará presente de novo no Resident Evil?

“Bethesda, não nos decepcione no Fallout 4!”

Avaliação de Vincent Sarrazin, editor do Softonic

Para mim, Fallout 4 é O JOGO que devemos acompanhar na E3. Já foi mencionado há muitos anos (inclusive antes de que Skyrim fosse visto pela primeira vez!) e parece que finalmente a Bethesda vai mostrá-lo na E3 2014.

Já que estamos fazendo suposições, podemos esperar um jogo para os novos consoles e os PCs mais potentes, e que usará uma nova versão do motor do Skyrim ou do Rage, ambos realmente eficientes ao fazer a exibição de cenários. Sobre a ambientação, há boatos que indicam que o Fallout 4 terá Boston como pano de fundo, mesmo que isso ainda não tenha sido confirmado.

O que sabemos com certeza é que, depois do brilhante Fallout: New Vegas, a Obsidian Entertainment elevou muito o nível da situação, e pode ser um problema se considerarmos que Fallout 4 é desenvolvido pela Bethesda (responsável pelo Fallout 3), uma companhia muito experiente em oferecer gigantescos mundos abertos, mas que mostrou incapacidade para as histórias maduras como a saga Fallout exige.

“Não sou de sequências, mas posso abrir uma exceção para Dishonored”

Avaliação de Daniel Barranger, editor do Softonic

Desde que vi as primeiras imagens do Dishonored, sabia que iria me apaixonar por esse jogo. O ambiente de Dunwall, com uma neblina permanente, sua ambientação steampunk e a tecnologia retrofuturista, é um exemplo da capacidade dos jogos de criar novos mundos de fantasia cativantes.

Mesmo que não seja muito fã de sequências, acredito que, se são desenvolvidas com paixão, podem resultar em grandes obras de arte à altura dos títulos originais. Tenho essa expectativa com relação à Arcane Studios, que espero que faça uma segunda parte do Dishonored ambientada em um novo mundo, com uma vibrante história e gráficos ainda melhores. Se conseguirem chegar a esse ponto, será, sem dúvida alguma, uma das grandes sensações da E3!

Ambiente retrôfuturista e história são decisivos na sequência de Dishonored

“Sem ceifadores em Mass Effect 4, por favor”

Avaliação de Jonathan Riggall, repórter do Softonic

Às vezes, acredito que sou a única pessoa que gostou do final da trilogia Mass Effect. Isso sim, reconheço que Mass Effect 3 tinha algumas falhas, como os ataques dos ceifadores (ou reapers, em inglês), que davam ao jogo uma certa pressa que não encaixava com o que você tinha que fazer, que era realizar longas explorações e melhorar continuamente suas habilidades. Isso sem falar do multiplayer.

Entretanto, apesar de tudo isso, Mass Effect continua sendo meu jogo de RPG e ficção-científica favorito, graças aos seus ótimos personagens e a um universo suficientemente grande para contar mais histórias.

Nunca gostei de fantasia, por isso sempre me mantive à margem dos RPGs com anões e elfos. Assim, acredito que a série funcione melhor quando se mantém afastada da trama apocalíptica dos reapers, especialmente no segundo jogo. Adicionalmente, espero que Mass Effect 4 não se apresente com outra ameaça à raça humana, já que esta é uma história com data de validade vencida no mundo dos videogames. De qualquer forma, não posso esperar para vê-lo nesta E3.

Qual será a conexão entre Mass Effect 4 e o resto da saga?

“Quero instalar mods no GTA 5 para PC”

Avaliação de Maria Baeta, editora do Softonic

Depois daquele longínquo trailer de 2011, depois de muitos rumores que acabaram se confirmando, o GTA 5 aterrissou em nossos consoles em setembro de 2013. Seu sucesso foi esmagador e absolutamente merecido. A Rockstar havia conseguido nos deixar com a boca aberta outra vez, com uma história à altura da melhor série da HBO, personagens que bem poderiam ter sido inventados pelo Scorsese e uma jogabilidade divertida e completa, marca da casa e mil vezes imitada pela concorrência.

Se já curti (e continuo fazendo isso graças ao online) o GTA 5 em consoles, qual a necessidade de voltar a fazê-lo no PC? Tenho certeza de que esta nova versão trará muito mais novidades, desde uma notável melhora gráfica até um jogo online otimizado, passando pelos sempre bem-vindos mods. Admito que poder instalar mods em meus jogos favoritos e, portanto, alterar sua essência, é um dos meus grandes prazeres culpáveis.

GTA 5 para PC pode ser uma versão mais completa

Qual é o seu preferido?

Estes games são os favoritos da redação do Softonic, mas se entre eles não estão os seus preferidos, não se preocupe. Na E3 2014, serão apresentados muitos outros jogos: as novas versões de franquias consagradas como FIFA ou PES, passando pelo The Sims 4, até o novo Call of Duty (e muito, muito mais).

Durante a realização da E3 2014, dois de nossos redatores viajarão a Los Angeles para informá-lo sobre todas as novidades que forem apresentadas e experimentar pela primeira vez alguns dos jogos mais esperados da próxima temporada.

Quais games a serem mostrados na E3 2014 você está esperando com mais ansiedade?

[Artigo original em espanhol]

Leia também

Carregando comentários