Skype: como fazer videoconferência em grupo grátis

Para não ficar atrás do Google Hangouts, o Skype removeu o modelo de assinatura premium e agora oferece chamadas de vídeo em grupo gratuitas. Disponível para WindowsMac e também para XBox One, as videoconferências gratuitas juntam até 10 pessoas em uma única chamada. Hoje nós explicaremos como fazer a chamada e quais são as dicas e truques para saber tirar proveito do VoIP desde o sofá.

Iniciar uma chamada de vídeo em grupo com o Skype

Para iniciar uma chamada e juntar muitos de seus amigos, clique no botão Criar Grupo e arraste os contatos na parte superior direita da janela. Você pode adicionar até 9 participantes.

Grupos de conversação no Skype

Depois de adicionar as pessoas que você quer no mesmo grupo, clique no botão de Chamada de vídeo para iniciar uma videoconferência ou Chamada em grupo para discutir com eles sem ativar sua webcam.

Grupo de amigos reunidos no Skype

Finalmente, saiba que é possível salvar um grupo em seus Contatos. Você pode renomear o grupo com o botão redondo em forma de caneta. Digite o nome desejado e pressione OK. Esta opção é especialmente útil se você executar videoconferências com as mesmas pessoas regularmente.

Opção para renomear grupo no Skype
Videoconferência em ação no Skype!

Adicionar alguém numa conversa em andamento

Você esqueceu de adicionar um amigo na conversa de grupo? Não entre em pânico, com o Skype há uma maneira de adicionar outro participante à chamada de vídeo já em andamento. No entanto, apenas a pessoa que iniciou a chamada poderá fazê-lo. Você tem que clicar no botão +, e depois em Adicionar pessoas a esta chamada.

Adicione uma pessoa para entrar na conversa
Selecione os amigos e clique em OK.

Confirmação do amigo selecionado para participar da videoconferência
Uma vez que a terceira pessoa aceitou, você pode continuar a discutir gratuitamente em 3, 4, 5 … ou 10 pessoas!

Os extras durante as chamadas

O envio de arquivos, tanto como o compartilhamento de tela, agora são sistematicamente integrados como funcionalidades em qualquer sistema de bate-papo. O Skype, é claro, que não foge do padrão e oferece as seguintes possibilidades: capturar tela da janela, enviar arquivos ou contatos e compartilhar a tela.

Opções adicionais do Skype

Nossa opinião sobre o recurso

Com esse recurso disponível nas versões do Skype para PCMac, a Microsoft responde ao Google Hangouts, ooVoo e outros. A função demorou para chegar ao Skype, mas agora os usuários do popular VoIP terão boas opções para fazer videoconferência.

Quer experimentar este recurso? Baixe o Skype no seu dispositivo: PC, Mac, iOS, Android, Windows Phone, Windows 8 e leia o nosso guia completo para passar de MSN para Skype.

[Artigo original em francês]

Leia também

Carregando comentários