A home do Softonic mudou! Conheça as principais novidades da página

Sim! Que abram as cortinas para o Softonic. Hoje, o seu guia de software, aplicativos, tecnologia e internet estreia uma nova página principal. Você perceberá, imediatamente, que as imagens estão mais encorpadas, chamativas, e os destaques, ainda mais ressaltados, retratam os assuntos discutidos no cotidiano dos softwares e aplicativos. Mas não é só isso.

Nós listamos as cinco principais mudanças da home, que você perceberá mais cedo ou mais tarde. Veja!

1 – Todas as novidades na mesma página

Anteriormente, nossas seções de Download de Software e Apps, Notícias, Artigos, Jogos, Tira-Dúvidas e Vídeos só podiam ser visualizadas separadamente. Agora, todo conteúdo do portal está agregado em uma mesma página, para que você possa visualizar as últimas novidades de cada editoria em um só espaço e fique atualizado rapidamente com tudo o que acontece no mundo dos softwares. Dessa forma, o Softonic passa a ser não somente uma página especializada em downloads, mas, sim, um guia de softwares multiplataforma.

Mas, claro, se você quiser, ainda pode visualizar o conteúdo por editorias, separadamente. Basta clicar no menu que fica no topo do site do Softonic.

Multiplataformas na home do Softonic

Android, iOS e outras plataformas estarão na home do Softonic

2 – Redes Sociais

Nossa seção de redes sociais também teve seu destaque ampliado na nova home page do Softonic. Agora, Twitter e Facebook trazem seções mais dinâmicas, com os conteúdos que são atualizados em nossos canais sociais reproduzidos automaticamente também em nossa primeira página. Logo, o que você pode ter perdido em um ambiente pode ser encontrado em outro, além da possibilidade de compartilhar com os seus amigos.

Nova caixa do Facebook e Twitter

Twitter e Facebook estão integrados na página principal

3 – Os destaques cresceram… em quantidade e em tamanho

A nova home do Softonic aumentou o espaço de destaque para os aplicativos, artigos e notícias. No bloco superior, abaixo de barra de navegação, você encontrará os três principais destaques. A imagem de chamada para o conteúdo ganhou mais visibilidade e uma pequena tarja azul-marinha indica o tipo de conteúdo. Em águas passadas, a home continha quatros destaques dentro uma galeria rotativa, o carrossel.

Mais espaço e destaque para o contéudo principal

4 – Mais opções para o ranking de aplicativos

O ranking de apps e programas que tiveram mais downloads durante a semana também foi lembrado. Agora, você poderá saber quem monopolizou as atenções dos usuários e, portanto, merece uma olhadinha sua, tanto de sistemas operacionais diferentes quanto ao principal da home. Um ligeiro clique nos ícones e você descobrirá o principal programa para Mac OS, o aplicativo mais divertido do Android ou o comunicador mais usado do Windows Phone e muito, muito mais. O céu é o limite.

Aplicativos mais baixados no Softonic

Ranking permite ver apps de outras plataformas

5 – Seletor de plataformas na barra de menu superior

Windows, Mac, Android, iOS, Java, Symbian, Windows Phone e até Pocket PC. Você já sabe: agora, o Softonic é um guia de software multiplataforma. E para encontrar os diferentes sistemas operacionais, é preciso apenas clicar no ícone de engrenagem e escolher seu preferido. Se ficar em dúvida sobre o significado de algum ícone obscuro, mantenha o ponteiro do mouse parado em cima da imagem para o nome dela aparecer.

Ao escolher outra plataforma, o conteúdo mudará de acordo com sua seleção.

Seletor de plataformas na barra de menu superior

Você pode navegar em outras homes do Softonic

Softonic, o seu guia de software e apps

A mudança principal, mais do que ressaltar os efeitos estéticos (importantíssimos), é ressaltar a pluralidade de assuntos cobertos pelo Softonic. Numa única página, você encontrará diferentes tipos de artigos, ficará informado com notícias sobre o mercado de aplicativos, internet e tecnologia e, por fim, descobrirá os melhores apps e softwares para o seu dispositivo.

Gostou da home? Dê seu pitaco nos comentários!

*Rui Maciel colaborou neste artigo

Carregando comentários