Star Wars Commander: 8 conselhos básicos para conquistar da Galáxia

Tanto faz se você escolher a Aliança Rebelde ou o Império Galáctico, há algumas estratégias para seguir se quiser se ganhar no jogo Star Wars Commander. E hoje revelamos quais são as principais delas neste artigo!

Star Wars Commander é um game que se se parece muito a um recente sucesso: Clash of Clans. Apesar de, em linhas gerais, a mecânica de ambos ser parecida, este game protagonizado pelo Império e pelos Rebeldes tem algumas características especiais.

Quer dominar suas técnicas e ser o mais rico da galáxia? Então continue lendo e guarde bem estes 8 conselhos.

Aliança ou Império, com quem fico?

Já no começo da aventura você precisa escolher um grupo: a Aliança ou o Império. Optar por um ou por outro tem suas vantagens e desvantagens. Conheça-os para, assim, decidir com quem é mais conveniente estar.

Se escolher ser parte dos Rebeldes, poderá recrutar heróis especiais desde o início, mesmo que, até o nível 4 de Quartel-General, não possa construir uma fábrica. Ao contrário, se você se decantar pelo Império, a situação será outra: poderá construir sua fábrica imediatamente mas deverá esperar até chegar ao nível 4 de Quartel-General para recrutar heróis especiais.

Além disso, as tropas Rebeldes começam o game com uma certa vantagem de ataque, mesmo que esta desapareça quando você comece a melhorá-las.

Invista recursos para conseguir mais recursos

Os créditos e materiais são as moedas de pagamento do jogo e você precisará delas para construir edifícios e treinar suas tropas. Por isso, invista o quanto antes em refinarias, mercados de crédito e armazéns para ambos.

Tente ter sempre o número máximo permitido pela fase em que você está (especialmente no começo da partida). Também invista recursos na melhoria do seu nível para ganhar, por sua vez, mais recursos, e conseguir ter mais capacidade de armazenamento.

Concentre os edifícios de sua base

A próxima coisa que você deve fazer é concentrar-se na criação e melhoria de prédios (pequenos quartéis para suas tropas, um centro de investigação, etc.). Apesar de o Star Wars Commander oferecer um grande terreno no qual construir, é melhor ir construindo os prédios todos juntos e fazendo a expansão do centro (o Quartel-General) para fora.

Com esta estrutura, não serão necessários tantos muros de proteção e torres defensivas para assegurar seus recursos e, ao estar mais juntos, dois ou mais poderão atacar aos mesmos inimigos simultaneamente.

Economize cristais para comprar outro droid

Os cristais verdes são a moeda de pagamento do jogo. Apesar de, às vezes, existir a tentação de usá-los para acelerar o tempo das edificações, não faça isso. Seja paciente e espere que acabem sozinhas para guardar todos os cristais que puder (são conseguidos superando-se missões, fazendo login no Facebook e cumprindo alguns objetivos).

O melhor investimento em cristais é adquirir outro droid: robô que constrói e melhora suas edificações. Assim, quando tenha três droids em suas filas, você poderá estar construindo constantemente.

Ataque outras bases dentro de suas possibilidades

As missões no Star Wars Commander são importantes, mas o que realmente dá recursos são as batalhas contra bases rivais de jogadores reais.

Acesse a opção Jogar e ataque uma base inimiga. Mesmo que o custo para fazer isso seja de 100 moedas, o fato é que compensa, já que, só no princípio de sua partida, você pode conseguir 2000 créditos tranquilamente.

Isso sim, não ataque a primeira base que vir pela frente. Seja consciente das unidades de que dispõe e busque bases fáceis: a recompensa é quase a mesma mas você não terá tantas dificuldades para ganhar.

Não mobilize todas as tropas ao mesmo tempo

Quando já estiver em batalha, será preciso ativar suas tropas. O impulso inicial pode ser utilizar todas ao mesmo tempo. Mas isso pode fazer você ficar sem nada antes de que a fase em questão chegue ao fim. Nesse contexto, mande para combate algumas tropas e reserve as demais para o caso de ficar sem as que já estão lutando.

Por outro lado, faça a distribuição das tropas corretamente pelo cenário, deixando as mais fortes encarregadas de destruir as torres e os personagens que o ataquem. Já as mais fracas podem saquear armazéns.

Não fique obsessionado com as três estrelas

Nas batalhas e missões, há uma pontuação baseada em estrelas, e o pleno – ou seja, as três estrelas – pode ser conseguido com a destruição de 100% da base inimiga. Não se preocupe se não chegar a essas três estrelas, já que o mais importante ao atacar bases inimigas é saqueá-las e ficar com seus recursos monetários e materiais.

Você se surpreenderia com as vezes em que consegui apenas uma estrela, mas obtive todos os recursos que existiam em uma determinada base.

Una-se a uma equipe

Como no Clash of Clans, no Star Wars Commander você também pode se juntar a equipes (“squads”, em inglês). Para fazer isso, aperte o botão Equipe, observe os diferentes clãs que existem ou crie um você mesmo.

Estar dentro de um desses grupos permite que você receba tropas de ajuda e doe as suas quando não precisar delas. Isso pode ajudá-lo a economizar muito tempo e recursos, que podem ser investidos em outras ações, como a construção, por exemplo.

Você já está preparado para a guerra de verdade

Com estes truques, quero que você comece com o pé direito no Star Wars Commander e aproveite ao máximo os recursos iniciais, fazendo-os crescer rapidamente e obtendo algumas noções básicas de luta. Mas a autêntica aventura começa quando você tenha superado esta fase inicial de descobrimento e encontre muitíssimas maneiras adicionais de dominar o jogo.

Baixar Star Wars Commander para iPhone

Baixar Star Wars Commander para Android

Baixar Star Wars Commander para Windows Phone

Baixar Star Wars Commander para Windows 8

Leia mais:

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários