Economize tempo usando atalhos na Netflix

Os atalhos de teclado geralmente são úteis para executar uma tarefa com mais velocidade. Pense em quantas vezes você economizou um tempinho ao usar a combinação Ctrl + C para copiar URLs ou arquivos do Windows. Com o atalho, você não precisou digitar o endereço da página novamente e nem arrastar o arquivo até uma pasta qualquer de destino.

A Netflix também possui alguns truques e atalhos. Hoje, nós veremos como usar as principais combinações para reproduzir, pausar e abrir um menu quase secreto para a qualidade de conexão e imagem. Primeiro, tenha atenção a uma coisa importante: se você prefere usar o player em HTML 5, certos atalhos não funcionarão, pois boa parte só rola com Silverlight.

Como ativar ou desativar o player Silverlight

Para escolher a tecnologia do player, clique no seu avatar, localizado ao lado do campo de busca e, no menu que abrir, siga este caminho: Sua Conta > Configurações de Reprodução > Preferências. Depois, desmarque a opção Use o player HTML 5 em vez do Silverlight. Pronto, a Netflix estará configurada para rodar os filmes em Silverlight.

Atalhos da Netflix com player Silverlight

Espaço: Play/Pausa

Enter: Play/Pausa

Page Up: Play

Page Down: Pausa

F: Vídeos em tela-cheia

Esc: Sair do modo tela-cheia
Shift+Seta para esquerda: Retrocede o vídeo em 10 segundos

Shift+Seta para direita: Avança o vídeo em 10 segundos

Seta para cima: Aumenta o volume

Seta para baixo: Diminui o volume

M: Mudo

Atalhos especiais da Netflix

Além de algumas combinações serem compatíveis só com o Silverlight, outros funcionam apenas em reproduções no modo janela, ou seja, desligando a opção de tela cheia. Um adendo: são comandos mais técnicos, como versão do player e ajuste de bitrate, essencial para uma experiência sem tantas interrupções de carregamento do vídeo.

Ctrl+Shift+Alt+D:  Exibe estatísticas do vídeo e áudio, inclusive dados como a quantidade de memória e CPU usada. É uma boa informação.

Ctrl+Shift+Alt+L: Dados dos navegador, sistema operacional…

Ctrl+Shift+Alt+P: Informações sobre o player de reprodução.

Ctrl+Shift+Alt+R: Aparentemente faz depuração do player. Sem utilidade prática.

E o mais importante…

Ctrl+Shift+Alt+S: Stream manager. É onde você determinada a qualidade da transmissão – lembre-se que isto é uma definição tosca, mas é a definição perceptível. Escolha a opção mais adequada à velocidade de conexão contratada. Se a sua conexão é/estiver lenta, não adianta escolher um buffering rate alto.

Combinações velozes

Os atalhos da Netflix servem em diferentes situações. A primeira, e mais óbvia, é para interagir com o sistema mais rápido. Também serve para quem prefere controlar a Netflix à distância usando um teclado sem fio. Enfim, existem diferentes motivos para você aprender os atalhos. E todos levam para o mesmo lugar: a praticidade.

Leia também

Carregando comentários