Testamos o Need for Speed Rivals

Need for Speed Rivals traz de volta para o computador o clássico jogo de perseguições de carro. Entre na pele de um policial de trânsito ou seja o fugitivo que escapa dos tiras. Jan-Hendrik Fleischer, nosso enviado especial na Gamescom 2013, na Alemanha, testou a primeira versão Alpha do game e contou para a gente suas impressões:

No começo, o jogo me fez lembrar do Need for Speed: Most Wanted. O mapa global mostra um território vasto, pronto para ser explorado na sua totalidade. É possível escolher e acessar pontos de partida no mapa de forma direta.

Como corredor

Policial ou fugitivo? Para começar o meu teste, eu decidi jogar como fugitivo.

Comecei a dirigir o carro da mesma forma que no Most Wanted ou NFS Hot Pursuit, usando o freio de mão na primeira curva. O resultado foi catastrófico, com uma rodada incrível e saída imediata da pista.

Lição aprendida! O sistema não funciona igual neste jogo e é melhor usar o freio de mão só em casos de emergência. É mais recomendável alternar o freio (suave) com a aceleração para derrapar na curva e conseguir uma trajetória parecida com dos Need for Speed anteriores.

Para desafiar outro piloto basta se aproximar dele, apertar o botão mostrado na tela e a corrida começa na hora. O destino aparece marcado no mapa com uma linha branca que indica a direção.

O meu adversário dirigia um potente Lamborghini vermelho, eu um não menos potente Porsche amarelo. Na primeira curva, o rival saiu da pista e eu aproveitei a vantagem para me colocar em primeiro lugar.

Como policial

Estou pronto para inverter os papéis e virar policial. Como faço para mudar de lado? Basta voltar para alguma base e fazer a seleção no menu principal.

Como nas edições anteriores do NFS, você pode escolher entre deter o carro do fugitivo ou simplesmente destruir a máquina. Uma barra acima de cada veículo mostra o nível de danos e quanto falta para acabar com ele.

Carros sob medida

Se você gosta de carros tunados, vai se divertir com Need for Speed Rivals. Há muitíssimas opções para personalizar o visual do carro: cores, placas personalizadas, rodas, adesivos…

Você ainda pode atualizar o seu veículo e melhorar a performance. Para poder usar a maioria dos elementos que turbinam o carro, antes é necessário desbloqueá-los. As melhoras não são as mesmas para fugitivos e policiais.

Por exemplo, os primeiros podem deixar o motor mais potente, enquanto os segundos podem incorporar sistemas sofisticados para deter os bandidos.

Tecnicamente melhorável

Overwatch é um app para Android e iOS que permite ajudar ou complicar a vida de outros jogadores no Need for Speed Network. Com ele você pode examinar o que os seus amigos estão fazendo no jogo em tempo real e pode infernizar a vida deles ou colaborar consertando os carros.

No quesito técnico o game tem pontos muito bons e outros nem tanto. Durante o meu teste não houve nenhuma batida e o barulho dos motores nos meus fones me fez sentir dentro do carro. Menos convincentes foram os gráficos, pouco espetaculares para um console PS4. Os danos no carro também deveriam ser melhorados.

No entanto, os desenvolvedores ainda têm tempo para afinar e melhorar o jogo. Afinal, o lançamento do Need for Speed Rivals (para PC, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One) está marcado para o dia 21 de novembro.

E aí, vai jogar o Need for Speed Rivals? Será que o jogo vai agradar? Comente!

Carregando comentários