The Sims 4: como aumentar rapidamente o nível das suas habilidades

Desvende todos os segredos para que seus sims sejam os mais espertos e habilidosos das redondezas.

Desenvolver habilidades é um dos fatores mais importantes desde a primeira versão do The Sims. Por meio delas, é possível ser promovido no trabalho, melhorar as notas na escola e alcançar mais facilmente sua Aspiração Vital. Até o The Sims 3, para aumentar suas habilidades, era necessário utilizar objetos relacionados a elas.

No The Sims 4, os níveis das suas habilidades continuam subindo dessa maneira, mas surgem também outras formas de fazer isso, assim como variáveis para aumentar o nível de diversão. Hoje, damos a você vários conselhos para que esta tarefa fique mais fácil e divertida.

Antes de começar: estas são as habilidades dos sims

O The Sims 4 conta com 19 habilidades que podem ser desenvolvidas da adolescência à velhice. Antes de dar início aos conselhos gerais, vejamos quais as habilidades que podem ser desenvolvidas nos seus sims.

Habilidades já existentes na versão 3 do game e em alguns desdobramentos

Carisma, Cozinha, Pesca, Exercício Físico, Jardinagem, Violão, Mecânica, Lógica, Pintura, Escrita, Coquetelaria, Piano, Violino.

Habilidades que estreiam na versão 4

Comédia, Cozinha Gourmet, Travessura, Organização, Ciência dos Foguetes, Videogames.

Pode-se começar a aprender cada uma destas habilidades de diversas formas, mas o melhor de tudo é que existem várias maneiras de melhorá-las. Entenda-as a seguir.

Pegue carona nas características de cada personagem

Os traços de seus personagens estão intimamente ligados às habilidades que terão mais facilidade para desenvolver. Assim, será mais fácil potencializar nos seus sims aquelas habilidades que tenham relação com a personalidade deles.

No exemplo abaixo, observa-se que esta sim é amante da música. Isso significa que ela curtirá tocar instrumentos muito mais do que outros sims, sem se importar com o passar horas dedicadas à música. Assim, será fácil aumentar o nível dela nessa habilidade. Além disso, a personagem é atlética e certamente poderá praticar exercícios físicos com frequência.

Incentive seu Sim a se sentir bem emocionalmente

A grande novidade no The Sims 4 são as emoções demonstradas. Elas influenciam muitas coisas, entre elas a assimilação de novas habilidades. Procure que seu sim sinta emoções especiais, já que elas o ajudarão a desenvolver determinadas qualidades.

Os estados “Inspirado”, “Seguro”, “Focado” ou “Energizado” dão aos sims potência emocional, o que fará com que melhorem rapidamente algumas habilidades.

Para conseguir que seus sims alcancem estes estados, realize os desejos deles, que são mostrados pelos balões coloridos que aparecem sobre suas cabeças.

No exemplo abaixo, o jogador realizou todos os desejos do sim, até que surgiu a necessidade de fazer exercício físico, considerando-se seu estado “Energizado”. Isso faz com que se ganhe uma bonificação ao realizar a atividade física e, consequentemente, a habilidade atlética cresça mais rápido. Essa característica especial é representada na tela com a iluminação da barra de habilidade.

Relacione-se com outros sims

Interagir com outros sims fará com que tenha relações sociais mais estreitas, mas também é uma maneira simples de melhorar suas habilidades.

As habilidades Travessura, Comédia, Carisma ou Cozinha Gourmet podem ser aprimoradas por meio de interações relacionadas a elas. O jogador sabe que a interação melhora uma habilidade pois são mostrados os mesmos ícones desta habilidade ao realizar a ação (por exemplo, o chapéu de bobo da corte indica “Travessura”). Assim como no exemplo abaixo, esta sim fala sobre Culinária, melhorando o nível desta qualidade.

Esta nova opção oferece a possibilidade de melhorar as habilidades enquanto outras atividades são realizadas, como comer ou ver TV com outros sims.

Passeie na rua

Os espaços comunitários no The Sims 4 também estão cheios de possibilidades para que seus personagens aumentem as habilidades que possuem.

O mais provável é que haja um balcão em um bar no qual poderão incrementar o grau de domínio da coquetelaria. Além disso, se houver um piano ou microfone por perto, estarão dadas as condições perfeitas para aprimorar as habilidades relacionadas ao Piano e à Comédia.

É verdade que tudo pode ser feito no conforto do lar, mas existem habilidades que aumentam de nível mais rapidamente se há pessoas ao redor. Como no caso da coquetelaria, que fica muito mais prática de executar se há outros sims por perto desejando tomar um drinque.

Invista nas poções

Quando tenha alcançado um certo número de pontos de satisfação, vá à opção de Aspiração do seu sim e clique no botão “Loja de recompensas” (representado pelo ícone de presente).

Na loja você vai encontrar, entre outros extras, algumas poções que fazem com que suas habilidades sejam melhoradas mais rapidamente. Não hesite em adquiri-las pois são um ótimo investimento.

Curta suas novas habilidades

Com os níveis de habilidade que seu sim adquiriu, haverá a possibilidade de ser promovido no trabalho, mas também de desbloquear opções bastante úteis no dia a dia do game, recursos que trarão dinheiro, sucesso nas relações sociais e muito mais.

Experimente nossos conselhos e conte-nos como conseguiu melhorar as habilidades dos seus sims.

Se gostou deste artigo, também poderá se interessar por…

Criador de personagens em Sims 4 impressiona, mas ainda é limitado

The Sims 4: contamos os segredos para criar sims únicos

The Sims 4: primeiras impressões

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários