The Sims 4: como triunfar em festas e encontros e conseguir medalhas de ouro

The Sims 4: como triunfar em festas e encontros e conseguir medalhas de ouro

Descubra os oito segredos para ter sucesso em todos os acontecimentos sociais e encontros românticos com outros sims.

O The Sims 4 lança uma nova maneira de triunfar em festas e encontros. Se dar bem ou mal nestes acontecimentos não é questão de intuição, mas sim de controlar o novo marcador que mostra o progresso do seu sucesso e permite conseguir medalhas de ouro, prata e bronze.

Mesmo que conseguir o ouro não seja tarefa impossível, é preciso levar em conta alguns detalhes para alcançar este objetivo. A seguir dou oito conselhos práticos que ajudarão a conseguir esta esperada medalha.

Conselhos para promover uma festa de sucesso

Melhor fazer um evento em casa

Mesmo que o The Sims 4 ofereça a possibilidade de celebrar acontecimentos fora de casa, recomendo que comece fazendo festas no seu querido lar. Em um local conhecido, você estará no controle e terá à mão tudo o que precisar em caso de emergência. Cama extra é um exemplo, no caso de um dos sims que está na sua casa sentir muito sono.

Prepare-se bem antes de começar

Toda festa precisa de alguns elementos fundamentais para ser um sucesso. Logo, antes de usar o telefone para organizá-la, prepare tudo aquilo que será útil durante a celebração.

É fundamental ter comida sempre feita. Mesmo que o serviço de catering se encarregue de preparar os pratos, é melhor deixar um bolo pronto, especialmente se você for comemorar um aniversário ou casamento.

Além disso, se contratar um barman e um músico, garanta que eles tenham um balcão no bar e um piano, respectivamente.

Adicionalmente, certifique-se de contar com espaço para que os convidados se sentem ou possam conversar e, é claro, não se esqueça da decoração de casamento se o evento que será realizado será uma união afetiva.

Complete o pacote ideal para a festa oferecendo aos convidados alguma diversão, como um aparelho de som para que dancem ao som de diversas músicas ou um jogo de mesa (uma mesa de cartas ou um tabuleiro de xadrez são boas opções).

Concentre-se na tarefa principal

Nestes acontecimentos, sempre existe uma tarefa principal que dá mais pontos que as demais. Assim, antes de concentrar-se nas outras, tente completar esta primeiro.

No caso de um aniversário, costuma ser soprar as velas, enquanto nos casamentos é que os sims prometidos se casem. Realize esta ações antes de qualquer outra coisa e logo deixe que seus sims se divirtam.

Deixe que os convidados façam o trabalho por você

Durante os acontecimentos, também existem determinados objetivos a cumprir que podem ser realizados por sims que não são da sua família. Por exemplo, quando se trata de interagir com o homenageado, dançar ou comer determinados pratos, não é necessário que use os integrantes da sua família. Os próprios convidados costumam realizar essas ações por si mesmos.

Para certificar-se de que isso funciona, procure convidar muitos sims para suas festas. Ainda não conhece muita gente? Então passeie pelo bairro e converse com os vizinhos para fazer contatos antes de organizar um acontecimento social.

Conselho para ter os encontros do seu sonho

Tenhas as necessidades básicas cobertas

Não há nada pior que ir a um encontro morto de fome ou com vontade de ir ao banheiro. Por isso, antes de marcar com o seu namorado ou namorada, assegure-se de que seu sim tenha ido ao banheiro, tomado banho e que não sente fome nem sono.

Igualmente, se seu sim vai a um encontro de bom humor, melhor ainda… Embora também seja certo que bastam alguns bons momentos em casal para que todas as preocupações desapareçam.

Tenha um mínimo de química amorosa com o outro sim

Pouco depois de cultivar uma relação de proximidade com outro sim, já é possível convidá-lo para um encontro. Contudo, não se precipite e espere ter mais intimidade com ele se não quiser que esse momento seja um fracasso.

Para se conhecer melhor e que exista atração romântica, você pode convidá-lo para a sua casa ou para outro lugar sem usar a interação de convite para um encontro.

Busque o melhor lugar

No The Sims 4, existem uns quantos lugares comunitários onde você pode ter um encontro. Quando esteja em um lugar deles, certifique-se de que conta com tudo o que você pode precisar: assentos confortáveis, um balcão de bar ou alguma atividade de lazer para que o casal se divirta.

Recomendo que vá a bares, salões de festas e parques. Os museus e as academias são lugares de lazer, mas mais pensados para ir sozinho cuidar do corpo ou da mente ou conhecer gente nova do que para levar sua namorada ou namorado.

Concentre-se na tarefa principal

Como nas festas, nos encontros também existe uma tarefa principal que pontua mais que o resto. No caso dos encontros, não há muito problema, já que consiste em interagir com outro sim.

Por isso, antes de sair para tomar alguma coisa ou participar de algum jogo, beije, abrace, diga frases carinhosas para seu namorado ou namorada ou, simplesmente, fale com ele ou ela e conte piadas.

Agora é só aproveitar as recompensas

Se você seguir estes conselhos, é muito provável que conseguirá alguma medalha por sua festa ou encontro. Parabéns, agora você conta com interessantes recompensas que encontrará no seu inventário; trata-se de objetos especiais de alto valor monetário ou que não estão disponíveis no modo Comprar.

Quer mais tutoriais e truques sobre o The Sims 4? Então confira:

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários