Timberman: 6 dicas para dominar o novo Flappy Bird

Timberman tem muitas semelhanças com Flappy Bird. Disponível em iOS e Android, este pequeno jogo de habilidade de ação frenética testará seus reflexos de lenhador contra uma árvore colossal. Está preparado?


O principal objetivo é reduzir o comprimento dos troncos ao máximo, tomando cuidado com os galhos malvados das coníferas mortais. A suada missão é facilitada pelos controles do Timberman. Um botão move o lenhador para a esquerda; outro para a direita. Mas não se deixe enganar pela aparente simplicidade. Como no Flappy Bird, o Timberman requer técnica, concentração e habilidade. Hoje, vou ajudar você a se tornar o melhor lenhador com 6 dicas para você derrubar qualquer árvore.

Comece com o pé direito

Lado esquerdo do Timberman é uma boa maneira para começar a partida

Eu optei por iniciar pelo lado esquerdo, que é o mais limpo.

Antes de iniciar a partida, escolha o lado do tronco com menos galhos. Assim, você terá alguns momentos de descanso até chegar nas fases mais tensas – e, sim, algumas partes serão bem tensas.

Seja rápido ao agir

Em Timberman, sua barra de resistência enche conforme os troncos são derrubados. Além dos acidentes relacionados com os galhos, a duração da  partida depende da rapidez de execução. Você manterá a barra carregada por mais tempo e marcará mais pontos pressionando os botões rapidamente.

Mantenha o ritmo

Manter o ritmo lhe permite evitar ser surpreendido por um galho inesperado. Ser regular ajudará a saber agir de acordo com o risco.

Tire o pé do acelerador

Se o galho tiver o dobro da sua altura, tire o pé do acelerador

O próximo galho tem o dobro da minha altura, então desacelerei para ser mais preciso.

Desacelere quando estiver a dois blocos do galho para trocar de lado com maior precisão.

Escolha o caminho mais claro

No meio da ação, é comum esquecer que podemos ir pra direita ou esquerda do tronco a qualquer momento. Se um número excessivo de galhos estiver presente no seu caminho e o outro lado do tronco está mais livre, não hesite em mudar de lado.

Você não vai ganhar pontos extras fazendo acrobacias. Então, fique onde não tem muitos galhos na maior parte do tempo para colher o máximo de pontos.

Usando o reflexo de Dois passos

Dois passinhos lá e outros dois para cá ajudam bastante em Timberman

Dois passos para a esquerda e dois passos para a direita!

Há sempre, pelo menos, dois blocos entre dois galhos localizados em cada lado do tronco. Quando estiver nesta situação, execute uma série de dois toques (dois à direita, dois à esquerda, etc.). Assim, você evitará o desperdício de tempo para pensar no próximo movimento.

Isto é o necessário para tornar-se o melhor lenhador e impressionar seus amigos com pontuações sobrenaturais. Até agora, o meu recorde é de 294 pontos. Você consegue ultrapassar meus pontos? A única maneira de descobrir é baixando o Timberman e mostrar a sua pontuação nos comentários! Não vale trapacear, hein!

Baixar Timberman para Android

Baixar Timberman para iOS

[Artigo original em francês]

Leia também:

Carregando comentários