Transforme o Windows 7 em Windows 8

Atualização (29/2/2012): já está disponível para download a nova versão Windows 8 Consumer Preview.

2012 tem tudo para seu um ano daqueles:  Jogos Olímpicos de Londres; Eurocopa de Futebol; 100 anos que o Titanic afundou; 100 anos do nascimento de Adoniran Barbosa, Jorge Amado e Nelson Rodrigues; o fim do mundo de acordo com algumas teorias sem pé nem cabeça e, provavelmente, o lançamento do Windows 8.

A nova versão do sistema operacional da Microsoft promete uma mudança drástica em diversos aspectos, sobretudo no desenho e na usabilidade. Tudo isso porque o Windows 8 “pegou emprestadas” várias características do Windows Phone 7 – o novo sistema operacional da Microsoft para celulares.

Se a paciência não é o seu forte, saiba que já é possível personalizar totalmente o seu Windows 7 e transformá-lo em um Windows 8 de mentira. Neste post, mostramos algumas alternativas:

Tema

É a melhor maneira de “ter alguma coisa sem possuí-la” e, no caso do Windows 8, é pior porque ainda é impossível ter um. Assim, nada melhor do que maquiar o Windows atual com um tema. Windows 8 Theme é uma opção completa e com um visual bem bonito. Pode baixar que é legal.

Turbinar o Navegador

Imagine dar uma interface totalmente renovada ao seu Internet Explorer ou ao seu Firefox? Com o 8 Start, isso é moleza graças ao visual de “app store” do plugin. O bom é que funciona em vários navegadores e a instalação é bem simples: descompacte o arquivo e, na pasta criada pelo 8 Start, clique em “index”. O seu navegador padrão roda o aplicativo automaticamente e fica com esta cara:

Transformação Completa do Windows

Acha pouco? Então, façamos o serviço completo: instale o Windows Metro IM e mude quase tudo na sua área de trabalho. Este aplicativo altera, entre outras coisas, o desenho e o formato das janelas, as fontes, o papel de parede e até o botão iniciar. Radical, para dizer o mínimo:

Agora, é só esperar 2012 com o PC preparado para o Windows 8.

Carregando comentários