Tudo sobre o Mega


Mega, o serviço de armazenamento online que oferece 50GB grátis para você guardar seus arquivos na nuvem, já chegou cheio de polêmica. Lançado exatamente 1 ano após o fechamento do Megaupload pelo FBI, o sucessor Mega promete mais segurança – não apenas para seus arquivos como também contra a pirataria.

A criptografia utilizada no Mega é das mais potentes – com encriptação de 2048 bits – e o sistema exige que uma chave única seja utilizada para baixar cada arquivo. Mesmo assim, há quem diga que o serviço não é tão seguro como promete, apresentando falhas de segurança que comprometem sua fiabilidade.

Com um visual bastante simples e traduzido ao português, o Mega é fácil de usar. Vale ressaltar que a interface do Mega guarda algumas surpresas que devem ser apresentadas por Kim Dotcom no futuro. Além da opção “Cloud Drive”, para gerenciamento dos arquivos armazenados na nuvem, já estão disponíveis – mas não ativos – os botões “Caixa de entrada” e “Contatos”, o que sugere que o Mega deve integrar em breve funcionalidades de e-mail e talvez, até de rede social. É esperar para ver.

Acompanhe todas as novidades sobre o Mega no Softonic:

Tutoriais

Notícias

Agora que você já sabe tudo sobre o sucessor do Megaupload, acesse o Mega.

Carregando comentários