Tudo sobre o Touch Office para tablets: fatos e rumores

Tudo sobre o Touch Office para tablets: fatos e rumores

A Microsoft está trabalhando em um Office Touch para tablets com Windows. Uma versão para iPad já existe uma para PC já deve estar pronta para ser lançada. Aqui estão algumas revelações sobre o que podemos esperar de um Office otimizado para tablets.

Microsoft Office 2013 oferece uma certa simplificação na navegação tátil. Mas o software ainda não está adaptado para um trabalho produtivo nos tablets. Esta diferença é reduzida com o Office Touch para Windows.

Nome do produto e data de lançamento prevista

Ainda não se sabe o nome nome da nova versão. O especialista em Microsoft Paul Thurrott chamou esse Office para tablet de Office Touch. A Microsoft estaria usando o nome interno Gemini. A data de lançamento é, por enquanto, a mesma do Windows 9, abril de 2015.

Imagens oficiais e não oficiais

Até a conferência Build de abril, o Office Touch era pouco mais que um boato. Posteriormente, a Microsoft mostrou as primeiras imagens do próximo aplicativo PowerPoint.

Ele é semelhante ao Office para iPad, mas a barra de menu tem várias seções. No entanto, a primeira versão do Office para Windows Touch certamente oferecerá muitos mais recursos que as versões para iOS e Android, o que explicaria o tempo de desenvolvimento adicional.

Menu do Office para iPad

Outras fotos não-oficiais foram divulgadas em maio, de uma apresentação interna da Microsoft que circula na web. Aqui podemos ver a interface familiar da barra ribbon, facilmente reconhecível.

Office Touch para Windows - Excel

A apresentação vem do Microsoft Research e trata-se provavelmente de uma antiga versão interna de 2013 ou anterior. Home, Insert, View são menos visíveis que no Office para iPad com esta barra de ferramentas em ribbon. No entanto, a foto mostra que a Microsoft usa um conceito de funcionamento semelhante para todas as plataformas.

Comparativos entre plataformas

Office Touch para Windows: quais aplicativos você encontrará?

De acordo com as declarações dos especialistas, a Microsoft está trabalhando em aplicativos de toque para todos os principais aplicativos do Office. Isso inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Lync. O aplicativo OneNote já existe, mas não haverá uma segunda versão com mais recursos. Nós ainda não sabemos se a opção de edição circular de OneNote estará presente em Word, Excel, etc.

DirectX para uma saída gráfica fluida e um funcionamento de toque

Como foi anunciado pelo Kirk Koenig Bauer da equipe do Office na conferência Build, o Office Touch foi projetado para ter um melhor desempenho gráfico e um bom suporte de hardware para o API DirectX. O DirectX vem junto com os apps do Windows Store, especialmente para jogos mais complexos. Ele, portanto, fornece uma tecnologia para um alto desempenho e oferece grande estabilidade em diferentes dispositivos. Em Office Touch, o DirectX assegurará um desempenho de toque fluido e sem problemas.

Uma nova possibilidade: o funcionamento conjunto prolongado com o dedo e a caneta

A apresentação não oficial do Microsoft Research mostra uma ferramenta de seleção que combina caneta e dedo, tornando o trabalho mais suave e preciso. O fato de que a versão final do Office Touch incluirá essa tecnologia ainda é incerto. Com esta tecnologia avançada, o Office Touch para Microsoft Windows pode se destacar de seus concorrentes e também melhorar a Surface Pro 3 com a caneta associada como ferramenta de trabalho.

Office Touch pour Windows

A Microsoft está guardando o Office Touch há muito tempo. Com o seu principal produto para os profissionais, a empresa de Redmond não quer deixar nada ao acaso. Podemos, portanto, esperar uma excelente implementação para tablets. Como 2015 não vai chegar rápido, os clientes decidirão sobre a questão. Com o Google Docs, o Office agora tem um concorrente sério.

Leia também:

[Artigo original em alemão]

Carregando comentários