WhatsApp: o significado do tique duplo azul e de outros símbolos

Tabela de símbolos do WhatsApp e seus significados

Duplo tique, duplo tique azul, relógio, microfone verde… O que significam os símbolos do WhatsApp? Neste mini-guia, explicamos todos os ícones do chat do app de mensagens mais famoso do mundo, incluindo os novos símbolos azuis.

O símbolo mais conhecido – e polêmico – tem vários nomes: tique, check, flecha, visto… Ele e os outros ícones existem para informar melhor o usuário, mas muitas vezes o que fazem é confundir.

Os ícones do WhatsApp e o que eles significam

Tabela de símbolos do WhatsApp e seus significados

Relógio: a mensagem está tentando ser enviada, mas ainda não chegou aos servidores do WhatsApp. Acontece geralmente quando o celular está sem sinal, no modo avião ou a conexão à internet está muito lenta. Uma observação importante: se você apagar a mensagem neste estado, ela não chegará ao destino.

Tique único: a mensagem chegou ao WhatsApp, que se encarregará de enviá-la ao celular do destinatário. A outra pessoa ainda não recebeu nada.

Tique duplo cinza: a mensagem chegou ao celular do destinatário, mas ele ainda não abriu o chat correspondente.

Tique duplo azul: trata-se do novo ícone que indica que a mensagem foi mostrada na tela do telefone. O mais provável é que o destinatário a tenha lido.

Microfone verde: aparece no seu telefone quando você recebe uma mensagem de voz. Indica que você ainda não escutou o áudio que outra pessoa enviou. Este símbolo aparece somente para você.

Microfone azul: indica que você já ouviu a mensagem de voz correspondente. Assim como o microfone verde, só é visto por você. A pessoa que enviou o áudio não tem nenhuma confirmação de que você o escutou, sabe apenas que você o recebeu.

Cuidado com o tique duplo azul

Ver o duplo check azul não garante com toda a certeza que a mensagem foi lida. A outra pessoa pode, por exemplo, ter tocado no chat com você e mudado de app em seguida. Se você não recebe uma resposta logo depois de ver o tique duplo azul, não leve o fato tão a sério: é muito fácil se distrair com o celular.

[Artigo original em espanhol]

Leia também

Carregando comentários